Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Politica

Sou magra, mas tenho barriga: solução não é salada + grelhado, diz médico; entenda

30.05.2016
10:03
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mulheres que aparentemente não precisam de qualquer dieta para perder peso, mas, quando se olham no espelho não conseguem desviar o olhar da barriguinha normalmente são chamadas de “falsas magras” e até sofrem por não saberem exatamente como se livrar do incômodo.

Ao contrário do que se pode imaginar, regime restritivo não é a solução neste caso e a alimentação salada e grelhado tampouco é recomendada, segundo explicação do médico Roberto Franco do Amaral em seu perfil no Instagram.

De acordo com o especialista, a chamada falsa magra tem déficit de massa muscular e, exatamente por faltar “recheio” no corpo, pode apresentar pele flácida e com celulite. A dica, então, é aumentar a massa muscular e não apenas queimar gordura com exercícios aeróbicos como corrida, por exemplo, que elevam o cortisol e diminuem a testosterona, hormônio importante na formação de massa.

Roberto ainda indica a consulta com um ginecologista para avaliar uma possível troca de pílula anticoncepcional que reduza os níveis de testosterona e uma alimentação rica em bons carboidratos, como batata doce, aveia, banana e mandioca.

Além disso, faça exames para verificar se não sofre de algum problema de tireoide, inclua gorduras boas no cardápio, evite diuréticos para não comprometer o equilíbrio hídrico e não ignore a importância para o corpo e a mente de dormir bem, pelo menor por 7 horas todas as noites.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO