Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Ter um bebê deixa seu sistema imunológico parecido com o do parceiro: por quê?

19.05.2016
11:21
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Todo casal sabe que a chegada do bebê na família muda completamente os hábitos e a dinâmica de uma casa, mas sabia que o pequeno é capaz até mesmo de influenciar a saúde dos adultos? De acordo com um estudo belga feito pela Universidade Católica de Lovaina, casais que vivem juntos e têm um filho passam a apresentar sistemas imunológicos parecidos.

Segundo a pesquisa, que avaliou o organismo de 670 voluntários, parceiros que compartilham o mesmo lar e têm um filho possuem sistema imunológico 50% mais parecido do que o resto das pessoas, sendo resistentes às mesmas doenças. E a criança é a principal responsável por esta semelhança.

O fenômeno ocorre, por exemplo, com uma simples troca de fralda do bebê pelo casal, já que a transmissão de bactérias intestinais acontece via fecal-oral e essas bactérias são alguns dos fatores que possuem impacto no sistema imunológico. Alimentação e estresse são outros exemplos de questões externas que influenciam a imunologia, que depende apenas 25% da genética.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO