Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Politica

Urtiga é erva superpotente que trata problemas de pele e melhora metabolismo

27.06.2016
10:13
FONTE: bolsa mulher/Paulo Nobuo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quem prefere trocar o tradicional café preto por diferentes chás pela manhã normalmente busca sempre novidades para evitar repetir diariamente os mesmos sabores e aromas, além experimentar todos os inúmeros benefícios que podem ser conquistados através de infusões naturais.

Apesar de pouco comum, chá de urtiga pode ser a bebida que você procurava para melhorar a digestão, reduzir a fome e até combater o mau hálito. Rica em vitaminas, minerais e proteínas, a urtiga pode ser uma boa opção a ser consumida logo cedo para garantir energia e contribuir para o bom funcionamento do organismo, já que melhora o metabolismo, “despertando” o corpo.

A infusão também é considerada uma boa aliada para desintoxicar o organismo e pode ser usada como remédio natural que ajuda no tratamento de eczema, psoríase e outras doenças da pele. Boa fonte de cálcio, magnésio, potássio e clorofila, a planta ainda promove equilíbrio hormonal, sono reparador e aumento da imunidade.

Como consumir chá de urtiga

Você pode ingerir diariamente o chá para tirar proveito de todos os benefícios da erva. Para preparar, vale apostar em uma receita indicada pelo site “MindBodyGreen”: coloque cerca de 200 gramas de ervas secas em um recipiente e adicione 1 litro de água, deixando a mistura descansar durante a noite. Beba todos os dias como um chá gelado com um pouco de mel ou em stevia em pó, se achar necessário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO