Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Politica

Videoclipe “Subconsciente” representa o Brasil em festival em Kosovo

24.08.2015
04:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O videoclipe "Subconsciente", desenvolvido pelo videomaker e animador Fábio Biondo para a música de mesmo nome da banda cuiabana Branco ou Tinto, é oúnico brasileiro finalista do inédito Music Video Competition, lançado nesta 6a edição do Anibar Animation Festval, em Peja, no Kosovo. O Festival, que tem entre suas atrações nomes de importância do mundo da animação, como o produtor dos Simpsons Mike Reiss, está sendo realizado de 20 a 26 de agosto.

A exibição de "Subconsciente" será nesta segunda-feira dia 24 de agosto e disputará o primeiro lugar ao lado de outros 11 artistas ao redor do mundo, que, assim como Fábio, participaram de uma seleção inicial com um total de 500 nomes.
 
O vídeo foi lançado no fim de 2014 no Espaço Cultural 92 Graus, em Curitiba. Com as técnicas de animação tradicional e composição digital, ele foi produzido durante as horas vagas do animador, e finalizado cerca de uma hora antes de seu lançamento. "Ele busca questionar o que o ser humano realmente quer e sente", explica o artista.
 
O Festival
São esperados mais de nove mil animadores, artistas e público em geral neste festival em Kosovo. Está agendada a exibição de mais de 160 animações,  além de sete noites de shows  com bandas de toda a região da península dos balcãs. Também haverá muitos workshops e cinco cinemas, sendo três deles em áreas externas. Saiba mais sobre o festival acessando http://anibar.org/
 
Sobre Fábio Biondo
Videomaker brasileiro que anima, roteiriza e assina as artes de seus trabalhos. Já produziu 12 videoclipes de artistas brasileiros, marcando seu espaço como diretor autoral na cena independente de seu país. Ganhou em 2014 os prêmios Defenestrando 2014 de Melhor Vídeo Clipe com o vídeo Rio Negro da banda Pão de Hamburguer e o Festival de Clipes e Bandas de 2015 com o vídeo As Vezes da cantora Tulipa Ruiz e o clipe Subconsciente da banda Branco ou Tinto, lançado em 2014. Saiba mais acessando www.facebook.com/handjabstudio.
 
Sobre a Branco ou Tinto
Branco Ou Tinto é uma banda de rock'n'roll formada no inverno brasileiro de 2007, em meio ao escaldante calor cuiabano. Foi indicada ao Prêmio Dynamite em 2008 como banda revelação nacional e ganhou o Prêmio Hell City como banda revelação de Cuiabá.
 
Em 2009, lançou o videoclipe de “Confissão Sem Culpa”, que ganhou prêmio de melhor videoclipe no Festival de Cinema e Video de MT. Em 2010, lançou o videoclipe “Presente de Grego”, que estreou na MTV Brasil, MTV Reino Unido, MTV Asia e VH1 Brasil no ano seguinte. Ainda em 2011, ganhou o Prêmio Factóide como melhor banda local, segundo o público.
 
Acontecimentos importantes marcaram a carreira da banda em 2013, como dividir o palco com Velhas Virgens e Matanza. Em 2014, dividiu o palco com a banda Krisiun, ocasião em que lançou o novo videoclipe, da música “Subconsciente”. Em 2015 a banda se apresentou na Virada Cultural Paulista, um dos mais importantes eventos culturais do país.
 
A trupe está na estrada para divulgar seu trabalho, que já conta com mais de 300 shows na bagagem de seus oito anos de atividade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO