Mato Grosso, 27 de Setembro de 2021
Geral
5 Dicas que precisam ser consideradas na hora de comprar um carro
06.08.2021

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Veja as recomendações antes de assinar a papelada

Quem já passou pela experiência de comprar um carro de segunda mão sabe que o processo costuma ser um pouco estressante, quando deveria ser um momento de total gratidão e felicidade.

 

Se bem estrear um carro é uma ótima sensação, com a alta nos preços dos carros zero quilômetro e o agravamento da situação financeira por conta da pandemia do Covid-19, investir nesse tipo de veículo muitas vezes não faz sentido. 

 

Um carro usado em ótimas condições pode ser uma ótima alternativa para quem precisa adquirir um veículo, mas não pode gastar muito e não pretende se endividar.

 

Melhores opções no mercado de usados

O mercado de usados brasileiro tem excelentes opções que precisam ser consideradas. O Chevrolet Spin usado, por exemplo, é um dos modelos de maior sucesso da montadora americana, já tendo sido líder em sua categoria e um dos mais vendidos carro Spin usado no país.  

 

Em linhas gerais, o Chevrolet Spin oferece desempenho, economia de combustível, conforto, equipamentos bacanas e prazer ao dirigir. Tudo isso sem mencionar o amplio espaço interno, que carrega até sete passageiros, ideal para quem tem família grande.

 

Há muito tempo a imagem da Chevrolet está ligada a carros com bom espaço interno, versáteis e modernos. Existe uma gama de modelos muito vasta, sendo o Spin da Chevrolet o modelo que tem dominado o mercado na América Latina. 

 

A minivan, que começou a ser vendida em 2012, é a única a ter Chevrolet Spin preço ainda acessível no mercado de usados, sobrevivendo por mais tempo do que o normal. 

 

Confira as dicas para acertar na compra de um usado

Mesmo com a chegada das plataformas online, que oferecem praticidade, simplicidade e agilidade no processo de compra de um veículo sem ter que sair de loja em loja, é preciso levar em consideração alguns fatores antes de fechar o negócio. 

 

A calma e o planejamento são essenciais para não tomar decisões rápidas e se arrepender depois. Confira cinco itens que não podem ser esquecidos na hora da compra.

 

Orçamento

Em primeiro lugar, é preciso definir o orçamento disponível, ou seja, o valor máximo que poderia ser pago pelo veículo. Ao saber qual a faixa de Spin usado preço limite, fica mais fácil partir para as pesquisas no mercado.

 

Uma vez feito isso, procure na Internet quais os modelos que reúnem as características desejadas e se ajustam ao seu planejamento financeiro. Obviamente, desconfie de preços muito abaixo da média, pois podem ser indícios de fraude.

 

Conservação do veículo: Condições mecânicas

Quando for visitar o veículo, aproveite ao máximo a oportunidade. Procure fazer a visita durante o dia e na companhia de um mecânico ou de uma pessoa da sua confiança que entenda de carros para fazer uma vistoria mecânica em relação aos sistemas e às peças principais, como o motor, os discos de freio, a bateria, a suspensão e toda a parte elétrica. 

 

Essa inspeção certamente evitará problemas no futuro, já que a substituição de qualquer uma das peças pode se transformar em uma dor de cabeça.

 

Inspeção Visual

Somado ao ponto anterior, observe minuciosamente a lataria. Pergunte ao vendedor se o carro foi batido e verifique todas as partes visíveis. Pintura irregular na carroceria, reparos, ou problemas no acabamento, no estado dos pneus e no estepe e nas portas indicam desleixo do dono e podem ser fatores a ser considerados na negociação, sendo possível conquistar descontos. 

 

É muito importante ficar atento ao aspecto visual, pois muitos carros passam por uma “maquiagem” para esconder algum tipo de reparo.

 

Documentação do Veículo 

Exija todas as informações do veículo, como a manutenção em dia, o manual do proprietário e a situação cadastral (histórico no Detran) para não correr o risco de cair em algum tipo de golpe. Verifique também as despesas com IPVA e seguro fazendo uma simples simulação na Internet. 

 

É muito importante manter a empolgação do momento e tirar todas as dúvidas até sentir segurança para fechar o negócio: saiba que algumas multas, pendências ou irregularidades legais podem levar muito tempo e dinheiro a serem resolvidas...

 

Test Drive

Rode com o carro o quanto for possível. Isso é fundamental para ter uma impressão geral do conforto e da dirigibilidade, além de verificar se existem barulhos estranhos (como peças soltas batendo), se os freios funcionam direito e se o carro libera fumaça pelo escapamento.  

 

 

Escolha um local seguro e cheque a embreagem, a suspensão, o alinhamento e os freios. Caso não consiga acompanhamento de um mecânico para dar uma volta no veículo, uma boa dica é fazer uma lista antes de fazer a visita e logo verificar se o carro testado atende à maioria dos itens.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

ARTIGOS RELACIONADOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO