Mato Grosso, 19 de Junho de 2024
Variedades

5 Métodos para Rastrear o seu Celular Perdido

12.06.2023
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 5 Métodos para Rastrear o seu Celular Perdido

Perdeu o celular? Não sabe se está em casa, se deixou na casa de um amigo ou no restaurante, na noite passada?

 

Perder o nosso smartphone, atualmente, pode representar uma grande dor de cabeça, não só pelo valor financeiro dele, mas também porque geralmente carregamos muitas informações pessoais nele, como fotos de amigos, viagens e família.

 

Isso sem contar os dados pessoais, como logins para as nossas redes sociais e, especialmente, nossos dados bancários, incluindo, muitas vezes, cartões digitais que podem ser utilizados por quem o encontrar, se dermos azar.

 

Desse modo, separamos 5 maneiras simples que você pode utilizar para se prevenir, caso ainda não o tenha perdido e, também, para procurá-lo, caso já não saiba onde ele ficou. Algumas delas, talvez, você pode achar óbvias, mas tentá-las, na verdade, é importante e acaba resolvendo seu problema muitas vezes.

 

Além do mais, se ele já está perdido, por que não experimentar, não é?

 

Vamos começar do uso do bom senso.

 

1. LIGUE PARA O SEU CELULAR

Não basta ligar apenas uma vez, ou mesmo vinte vezes seguidas. Normalmente, a pessoa que o encontrou (se esse for o caso), não ficará à disposição, com o seu celular ao lado dela o dia todo, esperando que alguém o procure.

 

Assim, é importante que você ligue por alguns dias, em horários diferentes, para aumentar as chances de que a pessoa, em alguma dessas tentativas, esteja ao lado do aparelho e responda.

 

Parece óbvio, mas o que ocorre, geralmente, quando perdemos o celular, é que tentamos ligar 20 vezes seguidas para ele no momento em que nos damos conta da perda. E, se ninguém o atende, já desistimos disso e imaginamos o pior.

 

Portanto, seja paciente e experimente fazer as chamadas como dissemos. Acredite, existem muitas pessoas boas que estão, sim, dispostas a simplesmente devolver o seu dispositivo. Basta um pouco de insistência.

 

2. LOCALIZAÇÃO VIA GPS

Essa é outra maneira simples de se saber por onde anda o seu dispositivo. Não importa se você possui um iPhone ou algum celular Android, ambas plataformas oferecem apps e possibilidades de rastrear o seu dispositivo em um mapa – como o do Google Maps – diretamente de um navegador qualquer.

 

Ocorre que, para que isso seja possível e preciso, você precisar, em primeiro lugar, deixar a função de localização ativa no seu aparelho. Depois, evidentemente, onde quer que ele esteja, é necessário que tenha acesso à Internet, para que o sinal acerca da localização dele possa ser transmitido e disponibilizado no seu computador.

 

Assim, se você utiliza iOS, busque pela alternativa FIND MY iPHONE, para obter informações acerca do seu aparelho.

 

Caso o seu caso seja o do Android, ENCONTRAR ANDROID é o que fará isso por você.

 

3. APLICATIVOS ESPECÍFICOS DO FABRICANTE

Outra opção para se descobrir o que houve com o seu dispositivo, ou onde ele se encontra, é utilizar os dispositivos próprios de cada marcada.

 

As grandes empresas fabricantes de smartphone, como Apple, Samsung, LG e outras possuem seus próprios aplicativos para localizar dispositivos deles. E, se você não souber exatamente qual é o aplicativo da sua empresa, basta uma simples busca no Google com o nome “Aplicativo para encontrar meu [nome da marca do seu aparelho]”.

 

4. BUSQUE AS AUTORIDADES

Eu sei, a maioria de nós não confia muito nas autoridades, infelizmente. Entretanto, a depender do caso e da sua agilidade em comunicar os órgãos competentes, você terá mais uma chance de recuperar o seu dispositivo com ajuda oficial.

 

Lembre-se de que isso não custa nada e, ainda, muitas autoridades contam com recursos tecnológicos e pessoais especializados, aos quais nós, normalmente, não temos acesso.

 

5. O MELHOR MÉTODO

Agora, se você já tentou e não obteve sucesso com nenhuma das alternativas acima, existe um passo mais seguro, ou melhor, mais robusto. Entretanto, ele funciona como uma forma de prevenção.

 

Trata-se de um app espião iphone.

 

Ao instalá-lo, você terá total acesso aos dados e a muitas funções do seu dispositivo de forma remota e sem que a pessoa que o pegou saiba disso.

 

Com um app desses, é possível bloquear o seu aparelho, apagar ou mesmo copiar os dados dele, acionar a câmera e tirar fotos, além, claro, de saber exatamente a posição onde ele se encontra, em tempo real.

 

Esse é seguramente o método mais completo e seguro para se precaver de perdas ou roubos, já que você terá acesso a tudo no celular, literalmente o controlará, mesmo que ele não esteja fisicamente com você.

 

Existem muitos apps desse estilos disponíveis, basta uma pesquisa no Google. Atente-se para as funções, o suporte ao usuário, os planos e preços e escolha o que melhor atende as suas necessidades.

 

 

Conhece outras formas de rastrear o seu dispositivo? Tem alguma dúvida sobre o que falamos aqui? Compartilhe nos comentários. Você pode ajudar um colega que está, neste momento, desesperado em busca do celular perdido.

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

ARTIGOS RELACIONADOS

ENVIE SEU COMENTÁRIO