Mato Grosso, 24 de Maio de 2020
esportes
Mesmo com cenário incerto, Santos começa a se organizar para possível volta aos gramados
04.05.2020
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • download

Diretor técnico do Santos, William Thomas, tem mantido esforços para trabalhar em meio a todo esse cenário caótico causado pala pandemia do novo coronavírus. O diretor está focado nas alterações que precisam ser realizadas no quadro de jogadores que compõem o atual time do peixe.

 

A ideia é finalizar todo o processo de renovações contratuais que estão pendentes no elenco do clube Santista. Algumas negociações estão se desenrolando, no entanto, o fato de não poder encontrar presencialmente e ter que tratar tudo virtualmente com os outros empresários não facilita o processo, que diga-se de passagem, já não é dos mais fáceis. Com isso, essas idas e vindas acabam sendo mais detalhistas e as conversas mais duradouras sem chegar tão rápido a um veredito. No entanto, todas continuam em andamento.

 

Existem duas situações que estão sendo tratadas com mais atenção e cuidado, dois jogadores terão seus contratos findados nos próximos meses, são eles: Evandro e Yuri Alberto. Evandro encerra a parceria com o clube no mês de junho, enquanto Yuri Alberto finaliza em julho e já ficam livres para fazer negociações com outros clubes que demonstrarem interesse.

 

Já conhece a Bet365 ? Melhor lugar para conhecer e apostar no time que você ama! Acesse e conheça!

 

Ainda sobre o cenário do futebol e da Covid-19, os times brasileiros tem tomado todo o cuidado e prestado todo seu apoio e solidariedade diante do momento que a humanidade está vivendo. No clube santista não tem sido diferente. Jogadores estão de férias e todos os cuidados estão sendo tomados para evitar aglomerações e contaminação, ainda mais sabendo da força e importância que o futebol exerce no cenário nacional. Com tudo isso, o esporte também tem passado dificuldades com folhas de pagamentos e custos para manter toda a equipe do clube. Para tentar encontrar uma saída algumas propostas estão sendo postas em mesa para que sejam discutidas.

 

A CBF fez uma sugestão às federações sobre um possível retorno aos gramados a partir do dia 17 de maio desse ano. A federação Paulista de Futebol se pronunciou e uma reunião com os clubes paulistas já está marcada para discutir essa possibilidade de retorno mesmo sabendo que o governo estadual tem forte tendência a rejeitar qualquer proposta de retomada por conta do crescente aumento de casos do coronavírus no estado de São Paulo.

 

A ideia é que em suas propostas os clubes apresentem uma maneira de seguir as recomendações das autoridades de saúde do estado. Por outro lado, já ocorreu uma troca de informações com o governo federal, e esse tem mostrado mais aceitação com o retorno dos clubes a partir do mês de maio, recomendando no entanto, que os times aguardem até pelo menos o dia 08 de maio para começar a definir um cronograma de atividades para essa retomada.

 

A data do dia 08 é a mesma em que o governador, João Dórea, irá anunciar um plano de saída da quarentena para o estado, além de novas medidas relacionadas ao isolamento social que devem passar a valer a partir do dia 11 do mesmo mês.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

ARTIGOS RELACIONADOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO