Mato Grosso, 28 de Janeiro de 2022
Geral
Pesquisa do Twitter afirma que 80% de seus usuários são gamers; confira
04.01.2022

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pelo Twitter Brasil revelou um fato interessante: 80% dos usuários da rede social têm o costume de jogar games frequentemente. Além disso, 61% deles afirmam que consomem conteúdo ligado a jogos - um número expressivo que se liga à crescente popularidade do setor de streaming de jogos e esportes eletrônicos por aqui. Ainda de acordo com a pesquisa, 43% dos gamers brasileiros do Twitter costumam assistir a torneios de eSports. Enquanto isso, 39% deles assistem a lives e transmissões de jogadores amadores, e 33% acompanham os streams de jogadores profissionais.

 

Algo inusitado é que, mesmo no grupo de pessoas que não jogam nada, há aqueles que se envolvem de alguma maneira neste mundo. A cada cinco “não-gamers”, pelo menos um gosta de assistir a conteúdos relacionados a games. De maneira semelhante, um a cada quatro gamers passaram mais tempo assistindo a outras pessoas jogarem recentemente - já um a cada seis afirma que vê streams porque não tem tempo suficiente para jogar por conta própria. 

 

Com todos os dados em mãos, o Twitter traçou três perfis diferentes dos seus usuários: além dos 20% que não se consideram gamers, 50% deles são considerados gamers casuais, ou seja, que se importam somente com a diversão, e não com a vitória ou derrota, e 30% deles são gamers hardcore, que têm o espírito mais competitivo e focam em melhorar seus resultados. Onde quer que você caia no espectro, o cassino com bônus de cadastro é uma boa opção de jogatina, que oferece promoções que facilitam a vida de novos jogadores. Muitas dessas plataformas permitem que você se divirta no celular, seja por meio de aplicativo ou com versões web bem otimizadas para smartphone, e ainda tenha chances de ganhar dinheiro no processo.

 

Twitter Blue 

E por falar na rede social azulzinha, ela recentemente anunciou o seu serviço de inscrição para o Brasil. Denominado Twitter Blue, ele foi oficializado ainda em junho de 2021, mas usuários brasileiros ainda não têm acesso. O Blue traz funções exclusivas para os seus assinantes e já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

 

Pagantes têm algumas vantagens exclusivas, como acesso antecipado para alguns recursos experimentais, pastas e temas customizados para salvar conteúdo, ícones de apps personalizados no iOS, a possibilidade de habilitar o “Modo leitura” para acompanhar threads mais longas com o foco no texto, sem poluição visual, e mais. Uma das vantagens favoritas dos pagantes é o botão de “Desfazer tweets”, que permite que o usuário se arrependa de publicações e as desfaça alguns segundos após elas serem publicadas, evitando a sua repercussão.

 

A expectativa é que o serviço de assinaturas custe cerca de R$15,90 por aqui, mas o valor ainda não foi confirmado oficialmente. Contudo, nos países onde ele já está disponível, o Blue custa em torno de US$3 mensais, o que varia de acordo com a moeda e região. 

 

Assuntos mais comentados

E, como todos os anos, O Twitter revelou quais foram os principais assuntos entre usuários no Brasil em 2021. Na retrospectiva, é possível ver que os temas mais populares ficam nas áreas de esportes, cinema, TV, música e games. Por exemplo, entre os clubes de futebol, aqueles mais comentados foram o Flamengo, Atlético-MG e Corinthians - todos com grande presença na rede social. Já na lista de atletas estão Neymar, Gabigol e Messi, enquanto na lista de eventos esportivos estão as Olimpíadas, o Brasileirão e as Paralimpíadas.

 

 

Em matéria de TV, os reality shows, novelas e programas sobre os quais mais se falou foram o Big Brother Brasil, Amor de Mãe e o Fantástico. Por fim, o BTS ficou em primeiro lugar no campo da música - seguido por Anitta e BLACKPINK.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

ARTIGOS RELACIONADOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO