Mato Grosso, 27 de Setembro de 2021
Geral
Por R$ 22,90 já é possível utilizar uma nova ferramenta para vender o seu carro usado pela internet
21.07.2021

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

O mercado de venda de carros está experimentando uma fase incerta, obviamente influenciada pela pandemia e as restrições às atividades. Nesse panorama os grandes vencedores são os carros usados. Segundo a própria Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), as vendas acumuladas no primeiro semestre de 2021 já superaram, não só as registradas no mesmo período de 2020, mas também as registradas durante o primeiro semestre de 2019. Se comparado com os dados do ano passado, o crescimento foi de 62,3%. 

 

Simplificar a venda pela internet

Para quem estiver na dúvida de vender o seu carro usado, essa é uma boa época. A demanda é muita e os preços são bastante convenientes para os vendedores. O principal motivo do aumento na demanda de usados, e a consequente subida dos preços, está ligado com os problemas na produção dos carros 0km, o que faz com que os tempos de espera para as entregas possam até superar os 120 dias. 

 

 Nesse contexto, algumas empresas procuram aproveitar a situação para simplificar a comercialização de veículos pela internet. É o caso da OLX, uma das plataformas online mais importantes de compra e venda, que tem anunciado o lançamento da ferramenta de histórico veicular. 

 

Como funciona e qual o benefício? A função, que já está disponível em todo o Brasil, procura oferecer informações prévias mais completas sobre os carros anunciados no site. Para o vice-presidente de Autos e Comercial da OLX Brasil, Flávio Passos, o Histórico Veicular “traz mais segurança e agilidade nas negociações de Autos na plataforma, garantindo maior transparência sobre os dados do veículo, além de ser um diferencial competitivo importante para a tomada de decisão do comprador”.

 

Para ativar o mecanismo, o anunciante deve contratá-lo diretamente na hora de criar o anúncio de venda do veículo na plataforma. O valor dele é de R$22,90 e, por enquanto, só pode ser acessado por meio da plataforma; já no aplicativo a função estará disponível a partir do segundo semestre do ano. As principais informações que o serviço fornece são: situação dos tributos (como IPVA e DPVAT), existência de dívidas, licenciamento e multas, etc. O site também comunica se há restrições sobre o veículo, como bloqueios, penhoras, processos judiciais ou antecedentes de roubo e furto. 

 

Se contratado, a OLX garante que as informações obtidas no Histórico Veicular correspondem ao veículo anunciado, junto com as suas características, ano de fabricação, tipo de combustível utilizado, local de registro e número do final da placa de identificação. 

 

 

Tudo isso faz com que os compradores fiquem mais seguros na hora de fechar o negócio e, portanto, estimula ainda mais a contratação. Na verdade, a cada vez existem mais alternativas de mecanismos para administrar as questões vinculadas com os carros através dos aplicativos e da internet. É só pensar na possibilidade de contratar uma seguradora de carros online sem ter que sair de casa, ainda fazendo a verificação do carro mediante o envio de fotos pelo whatsApp ou os Apps das companhias. 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

ARTIGOS RELACIONADOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO