Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio encaminha renovação por 4 anos com Geromel e sonda Henrique

03.12.2015
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Roger Machado Pedro Geromel Grêmio
Apesar de priorizar os reforços para o ataque, o Grêmio também trabalha para manter a solidez defensiva para a disputa da Libertadores. O clube gaúcho encaminha a liberação e o acerto com o zagueiro Pedro Geromel por mais quatro anos. A negociação envolve também o Colônia, da Alemanha, que detém os direitos econômicos do defensor. O empresário do atleta passou 10 dias na Europa para tratar do assunto.

A permanência de Geromel estava alinhavada desde o ano passado. O Grêmio conseguiu o empréstimo do zagueiro junto ao Colônia por dois anos e meio, com a necessidade de homologar um novo acordo, já que a legislação não permite um contrato de empréstimo por mais de dois anos. O novo vínculo prevê valorização salarial em relação ao atual. 

O Grêmio já havia deixado claro que faria um esforço e poderia até viajar para a Alemanha para fazer o acerto. O intuito do empresário do jogador era obter a chancela final para os últimos seis meses de empréstimo. Em seguida, poderia começar a negociar a liberação dos derradeiros meses de vínculo, o que deixa Geromel livre para assinar o contrato de quatro anos com o Tricolor. 

Neste ano, o zagueiro chamou a atenção de vários clubes do Brasil, entre eles São Paulo e Santos, que tentaram envolvê-lo em tratativas das renovações de Maicon e Galhardo, respectivamente. Algo prontamente negado pelo Grêmio – até porque não havia uma vinculação dos direitos ao Grêmio. 

Geromel é um case de sucesso da diretoria do Grêmio. Era observado pelo diretor executivo Rui Costa, que o buscou em 2013. Alinhavou sua contratação quase dois meses antes do início da temporada de 2014. Em seu primeiro ano, o zagueiro então com 28 anos se firmou e compôs a melhor defesa do Brasileirão ao lado de Rhodolfo. Desde então, é titular absoluto do Tricolor. 

Sondagem a Henrique 

O Grêmio também fez uma consulta e sondou a situação de Henrique, do Napoli. O brasileiro, porém, está em patamares muito elevados na parte financeira. O Tricolor só conseguiria contratá-lo se os italianos o liberassem por empréstimo – e com um valor baixo –, para a disputa da Libertadores. Até por isso considera complicada a negociação e a vê com pessimismo. A ideia da direção é fazer investimentos mais pesados no ataque, um jogador do peso de Luis Fabiano, por exemplo. O meia argentino Zelarayán também é um dos alvos. 

Henrique, que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção, é sonho antigo da gestão gremista. O diretor executivo Rui Costa e o presidente Romildo Bolzan Júnior são admiradores do zagueiro. Outros nomes estão sendo procurados para a função, como o zagueiro Fred, que atuou no Brasileirão pelo Goiás, e Felipe Trevizan, ex-Coritiba e atualmente no Hannover, da Alemanha, uma espécie de “novo Geromel”. 

A busca por mais um defensor corre paralelamente às negociações do Grêmio por Erazo. O pedido do equatoriano diminuiu consideravelmente, o que deixou as negociações mais próximas de ocorrerem. Há a possibilidade do Estoril, de Portugal, clube com o qual o defensor tem pré-contrato, emprestá-lo ao Grêmio por mais uma temporada, com valor abaixo dos R$ 9 milhões estipulados inicialmente. O jogador fica livre do vínculo com o Barcelona, de Guayaquil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO