Mato Grosso, 30 de Abril de 2024
Mato Grosso

Presidente instala vara criminal em Mirassol

13.03.2017
09:23
FONTE: Mylena Petrucelli | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos, inaugurou a 3ª Vara Criminal da Comarca de Mirassol D’Oeste

    O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, também esteve presente na posse.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, inaugurou nesta sexta-feira (10 de março) a 3ª Vara Criminal da Comarca de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá). A Vara era uma demanda antiga da comarca, pois os 13 mil processos que tramitam atualmente na unidade necessitavam de atenção especializada. A 3ª Vara Criminal ficará responsável por 3.432 processos envolvendo feitos criminais, execução penal e Lei Maria da Penha, desafogando a 1ª e a 2ª vara.
 
“Este é mais um grande momento da comarca. A instalação da Vara era um pedido dos colegas antes mesmo que eu chegasse aqui, há quatro anos. Por estarmos em uma região de fronteira, o tráfico de drogas é intenso, como todos sabem, e se relaciona com outros crimes, como roubo, receptação, cargas ilícitas. Agradecemos muito pelo Tribunal ter olhado para nossa comarca e se sensibilizado com os jurisdicionados do interior”, destacou a juíza diretora do Fórum, Edna Ederli Coutinho.
 
A magistrada ressaltou também o benefício gerado aos magistrados, que podem se dedicar a projetos sociais quando a Vara em que atuam se torna especializada. “Isso é muito importante para não ficarmos apenas nas decisões. Temos projetos envolvendo reeducandos, projetos relacionados a infância e juventude que poderão ser desenvolvidos”, complementa.
 
Durante a solenidade de inauguração o desembargador Rui Ramos Ribeiro relembrou o tempo em que era magistrado em Pontes e Lacerda e foi substituto em Mirassol D’Oeste, em 1990, atentando para o ponto de que Pontes e Lacerda já tinha três Varas àquela época, demonstrando a grande necessidade de Mirassol D’Oeste.
 
“Temos que atender os magistrados. Vivemos um momento atual em que os juízes não precisam ser cadeistas, ninguém precisa ser cadeista. Não estamos conseguindo dar as respostas mínimas para os problemas que estamos enfrentando, mas nós temos plenas condições, basta que nos unamos. Não adianta ter uma nuvem bonita no céu se o solo está seco”, discursou o presidente na solenidade.
 
O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, também esteve presente na posse e elogiou a atuação do Poder Judiciário e dos servidores que o compõem. “É uma honra estar aqui. O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso é um poder sério, digno e com servidores que honram esse Estado. Com esse ato, demonstramos a independência do Poder Judiciário, do Poder Executivo e do Poder Legislativo. Independência esta que nada vale sem harmonia, precisamos ter sempre uma integração para garantirmos os direitos fundamentais dos cidadãos mato-grossenses”, ressaltou o governador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO