Mato Grosso, 02 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

40 dias: Show Safra 2024 começa a ser construída e ganhar forma

08.02.2024
10:00
FONTE: Verbo Press | Assessoria Fundação Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

Faltando exatamente 40 dias para a realização da maior feira do agronegócio de Mato Grosso, o Show Safra começa a receber os primeiros montadores e expositores que começam a planejar e organizar os stands, as áreas de campo experimentais, transportes de máquinas e implementos. Pelos próximos três meses, a Fundação Rio Verde idealizadora da feira, passa a ter um intenso fluxo de pessoas dedicadas à construírem o evento.

 

“Sempre dividimos essa construção em três etapas, o antes, durante e depois. No momento de pico, ou seja, faltando poucos dias do início, chega a ter mais de mil pessoas trabalhando simultaneamente para a construção do Show Safra. São empresas terceirizadas ou colaboradores dos expositores organizando maquinários, equipamentos, implementos, sementes, campos experimentais, palestras e excussões” explica o diretor executivo da Fundação, Rodrigo Pasquali.

 

O presidente do conselho curador da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, destaca a importância dos luverdenses e de pessoas de toda a região, participarem da feira e conhecerem de perto o que está sendo apresentado na área de tecnologia, soluções e negociações.

 

“O Show Safra é direcionado para o agronegócio, mas a cadeia que envolve a agricultura é muito maior do que apenas o produtor. Por isso, queremos mostrar para a sociedade luverdense que a cada ano, nossa feira está crescendo, proporcionando negociações e movimento econômico, seja no setor hoteleiro ou gastronômico, nós estamos levando o nome de toda a nossa região para o todo Brasil e também para fora daqui, como sendo uma feira organizada, segura e dedicada à toda sociedade, seja ela do agro ou não” afirma o presidente.

 

Outro ponto destacado pelos organizadores da feira, é que o Show Safra é a oportunidade dos produtores e expositores apresentarem conhecimento, novos produtos e principalmente de para a troca de experiência.

 

“Trazer novidades é sempre o nosso anseio, por isso para esse ano estamos reforçando áreas que fazem parte na vida do produtor, mas que em alguns casos não estão ligados diretamente, como o Show Safra Connect, Show Safra Aero, Show Safra Pecuária e Agricultura familiar, essas são as principais células que trazem assuntos específicos e que fazem a abertura do nicho de mercado e transforma a base econômica de toda região” afirma o diretor.

 

Nesse ano, será realizada a 11ª edição do Show Safra que acontecerá durante os dias 18 a 22 de março, no município de Lucas do Rio Verde-MT. Com o tema "Conectando os Mundos", a feira terá a ampliação territorial do parque melhorias estruturais e até uma pista de pouso e partidas.

 

 

Faça parte você também e fique por dentro de tudo o que o agro movimenta e oferta de novidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO