Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

50% do público | Mendes sanciona lei de Wilson e aumenta quantidade de público nos estádios de MT

11.10.2021
09:43
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Secom-MT

    Foto: Secom-MT

Os torcedores de Mato Grosso já estão voltando aos poucos aos estádios.

 

Até a semana passada, os jogos de futebol, disputados em estádios mato-grossenses, poderiam ter presentes, 35% do público.

 

Uma lei, de autoria do deputado estadual Wilson Santos, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do Estado, garante agora, que 50% da capacidade dos estádios sejam liberados para os torcedores.

 

A volta do público no futebol de Mato Grosso deve acontecer gradativamente. De imediato, fica liberada a entrada de torcedores que ocupem 50% da totalidade do local. Já em novembro, será ampliada para 75% e 100% a partir de janeiro de 2022.

 

 Será autorizada a entrada no estádio dos torcedores que se submetam a testes salivar no prazo de 48 horas antes do evento esportivo ou teste antígeno realizado 24 horas antes.

 

Para aqueles que receberam apenas a primeira dose, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e o exame PCR em até 48 horas. O uso de máscara será obrigatório em todos os setores dos estádios.

 

Também será autorizada a entrada daqueles que estão devidamente vacinados com a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen, essa última de dose única.

 

 

Para o campeonato brasileiro da série A, que tem participação do Cuiabá Esporte Clube, ainda é necessário que a CBF acate a decisão do Executivo estadual, autorizando a entrada do público.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO