Mato Grosso, 05 de Julho de 2025
Economia / Agronegócio

Abras aponta leve queda nos preços de produtos em novembro

14.01.2022
09:23
FONTE: Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: TV Fronteira

    Foto: TV Fronteira

Os preços dos 35 produtos mais consumidos nos supermercados tiveram uma leve queda em novembro de 0,32%. Os itens com maior redução de preço em novembro foram o queijo muçarela, o leite longa vida e a carne bovina. Os dados são da Associação Brasileira de Supermercados, a Abras.

 

O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, relatou que na pesquisa, realizada em novembro, foi observado que cada vez mais o consumidor está fazendo substituições de marcas para baratear as compras do mês.

 

A projeção de consumo dos supermercados para este ano é positiva. Apesar de alguns fatores, como a alta da inflação em 2021 e o alto nível de endividamento e inadimplência das famílias, a Abras considera que o reajuste do salário mínimo, o aumento no valor pago pelo Auxílio Brasil e o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões devem movimentar a economia.

 

 

Além disso, a associação não acredita que a nova variante ômicron vá afetar o consumo de itens básicos. Sendo assim, eles projetam um aumento no consumo nos supermercados de 2,8% em 2022.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO