Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Acrismat realiza Simpósio em Cuiabá para debater cenário da suinocultura em Mato Grosso

18.11.2021
10:39
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

A Acrismat, Associação dos Criadores de Suínos, vai realizar no dia 30 de novembro o 1º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso.

 

O evento, que acontecerá no Buffet Alphaville, terá na programação palestras sobre o atual cenário da suinocultura, o mercado nacional e internacional da carne suína, além de abordar temas como o bem-estar animal e os cuidados com a sanidade do rebanho suíno.

 

O evento será realizado de forma híbrida com a possibilidade de os participantes acompanharem de forma presencial ou por meio de transmissão online.

 

O Simpósio começa as sete e meia da manhã, com credenciamento e a solenidade de abertura.

 

Às quinze para as dez da manhã, o engenheiro agrônomo e superintendente do Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, Cleiton Gauer, vai abordar o tema Panorama Atual da Suinocultura em Mato Grosso; na sequência o diretor geral da Agroceres PIC, Alexandre Rosa, falará sobre o Panorama de Mercado Global e Brasileiro da Carne Suína.

 

No período da tarde, a partir das duas horas, acontece a palestra da pesquisadora da Embrapa, Janice Zanella, com o tema Prevenção da Peste Suína Clássica; em seguida, o médico veterinário e consultor, Cleandro Dias, ministrará palestra sobre Bem-Estar Animal.

 

Para encerrar o evento, o médico veterinário da Acrismat, Igor Queiroz, falará sobre o Projeto de Monitoramento e Vigilância de Javalis e Suínos Asselvajados em Mato Grosso, desenvolvido pela associação em parceria com o Fundo de Sanidade e Desenvolvimento da Suinocultura.

 

O Simpósio conta com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, da Agroceres PIC, do Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, e do Indea, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso.

 

 

Para participar do evento faça sua inscrição gratuitamente pelo site acrismat.com.br.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO