Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Adubação e correção do solo são abordados durante o É Hora de Plantar 2014

29.08.2014
09:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A adubação e a correção do solo são um dos assuntos que estão sendo abordados durante o É Hora de Plantar 2014 da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT. O pesquisador do Programa de Monitoramento e Adubação, PMA, Claudinei Kappes, doutor em Sistemas de Produção, apresenta durante as rodadas informações importantes para pautar o produtor na hora de planejar a safra 2014/15. "Estamos levando aos produtores, resultados de pesquisas sobre diferentes programas nutricionais disponíveis no mercado para a adubação foliar na cultura da soja. Também, estratégias de manejo da correção do solo para a obtenção de incrementos nas produtividades de soja e de milho safrinha”. Na primeira rodada mais de 700 pessoas participaram dos encontros.

Outro ponto de destaque nos eventos é o debate do aumento na adubação. “Será que aumentando a adubação ocorre incremento na produtividade da soja e do milho? É um dos resultados de pesquisa que estão sendo mostrados ao público do É Hora de Plantar”, relata Kappes. Durante a palestra, o pesquisador fala ainda de arranjo espacial de plantas e dessecação em pré-colheita da soja e a sua influência na produtividade da cultura. Os resultados de pesquisas foram obtidos no Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD) da Fundação MT, em Nova Mutum, na safra 2013/14.  

O evento – As informações sobre fertilidade do solo e outras, como cultivares de soja e doenças estão sendo levadas durante o É hora de Plantar. O objetivo é auxiliar o agricultor a plantar bem para colher excelentes resultados. Ao todo serão mais de 8 mil quilômetros pelas cidades de Mato Grosso, Goiás e Rondônia. Os eventos acontecem desde 18 de agosto e recomeçam na segunda-feira, 1° de setembro em Vilhena-RO, a partir das 18h, no Paço Municipal. No total as rodadas passarão por 25 municípios

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO