Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Agricultores da região Oeste que produzem hortaliças na hidroponia recebem orientação da Empaer

28.12.2021
08:47
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Extensionista | Empaer

    Foto: Extensionista | Empaer

Técnicos da Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, realizaram visitas de assistência a produtores de hidroponia e outras culturas ligados aos Consórcios, Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé, na semana anterior ao natal, com o objetivo de promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da região.

 

O procedimento é realizado a cada 90 dias e tem por finalidade orientar os produtores na parte técnica e na gestão das propriedades.

 

As visitas começaram na segunda-feira e terminaram na quinta-feira, em Curvelândia, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Cáceres, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Conquista D’Oeste e Comodoro.

 

O técnico especialista em hidroponia da Empaer, Thiago Tombini, vem desenvolvendo esse trabalho ao longo do ano para auxiliar os agricultores do segmento.

 

Um deles é o Antônio Souza Espnola, produtor de Cáceres, que aguardava com muita ansiedade a visita.

 

Parte da produção de alface dele tinha sido perdida devido a queimaduras nas folhas.

 

 “Do dia para noite percebi que as folhas estavam escuras, com aspecto de queimadas. Não sabia o que fazer e fiquei desesperado”, explica o produtor.

 

Segundo “seo” Antônio, com a orientação e a aplicação de um produto correto, em dois dias, o problema foi resolvido.

 

 “Se não fosse a assistência técnica da Empaer, perderia sete mil pés de alface, além de todo investimento e trabalho”, destacou o agricultor.

 

Já o gestor da Secretaria de Agricultura de Glória D’Oeste, Jociel Teixeira Lopes, frisou que são 250 agricultores que solicitaram suporte da Empaer em várias frentes.

 

 

 “Como responsável pela secretaria, hoje vejo a Empaer com outros olhos. Fomos atendidos nas solicitações”, ressaltou Jociel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO