Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Politica

AL aprova projeto que obriga a divulgação dos medicamentos disponíveis na rede estadual de saúde

15.04.2021
09:29
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou em segunda votação, nesta quarta-feira, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Paulo Araújo, do Progressistas, que garante a transparência na distribuição de medicamentos pela rede estadual de saúde.

 

Para o autor da proposta, a intenção é assegurar o controle e o direito público de acesso à informação, permitindo, com isso, que todas as pessoas que precisem de remédios tenham acesso fácil a dados essenciais a respeito dos medicamentos. 

 

“Muitas pessoas vão em busca de um medicamento e muitas vezes não encontram o remédio, com isso acabam perdendo tempo e dinheiro nas visitas constantes às farmácias, por simples falta de transparência. Por isso a importância e relevância da aprovação desse projeto pelo Governo do Estado para corrigir essa falha”, explicou o parlamentar. 

 

Pelo projeto, a administração pública fica obrigada a divulgar, na forma de dados abertos, a relação dos medicamentos distribuídos na rede estadual de saúde, acompanhado de informações como: disponibilidade de remédios em cada local de distribuição; data da última remessa de medicamentos que foi entregue no local de distribuição, entre outras informações.

 

 

Agora o projeto de lei segue para sanção, ou veto, do governador Mauro Mendes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO