Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

AL aprova volta gradativa de torcedores aos estádios de Mato Grosso

07.10.2021
07:43
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arena Pantanal - Foto por: Rodolfo Perdigão/Secom-MT

    Arena Pantanal - Foto por: Rodolfo Perdigão/Secom-MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou um projeto de lei que prevê a retomada gradativa do público aos estádios.

 

Foram 23 votos favoráveis e um contrário, do deputado petista Lúdio Cabral.

 

O PL 886 de 2021, é de autoria do deputado estadual Wilson Santos, e autoriza o retorno do público aos estádios de futebol em até 100% a partir de janeiro de 2022.

 

Pela proposta aprovada, o retorno do público será de 50% da capacidade total do estádio ainda em outubro. Já em novembro, será ampliada para 75% e 100% a partir de janeiro de 2022.

 

Vai ser autorizada a entrada no estádio dos torcedores que se submetam a testes salivar no prazo de 48 horas antes do evento esportivo ou teste antígeno realizado 24 horas antes. 

 

Para aqueles que receberam apenas a primeira dose, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e o exame PCR em até 48 horas.

 

O uso de máscara será obrigatório em todos os setores dos estádios. 

 

Também será autorizada a entrada daqueles que estão devidamente vacinados com a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen, essa última de dose única.

 

O presidente do Legislativo, deputado Max Russi, ressaltou que o projeto é de grande relevância ao Cuiabá Esporte Clube, que disputa a série A do Campeonato Brasileiro e está na zona intermediária de classificação para campeonatos sul-americanos como a Copa Sul-Americana e a Taça Libertadores da América, ambos organizados pela Conmebol.

 

 

Além de depender da sanção do governador Mauro Mendes, a proposta ainda precisa ser aprovada pela CBF, para valer no Campeonato Brasileiro, organizado pela confederação, em jogos disputados na Arena Pantanal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO