Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

AL cria grupo de trabalho e vai fiscalizar uso de máquinas entregues pelo governo Mendes

19.04.2022
07:01
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Fablício Rodrigues AL-MT

    Foto: Fablício Rodrigues AL-MT

A Assembleia Legislativa vai fiscalizar a distribuição de máquinas e equipamentos feita pelo govenador Mauro Mendes.

 

O grupo de trabalho que vai ser responsável pela fiscalização, foi criado após denuncia dos parlamentares. Segundo informações, algumas prefeituras estariam desviando as maquinas, que devem ser utilizadas na agricultura familiar.

 

Para o presidente da casa de leis, deputado estadual Eduardo Botelho, a entrega das máquinas foi feita sem critérios e direcionamentos. Segundo o parlamentar, municípios têm usado os equipamentos até para a coleta de lixo.

 

A denuncia se torna ainda mais grave, quando existe a suspeita de que prefeitos estejam usando o material para fins políticos, beneficiando apoiadores.

 

A Assembleia vai criar critérios e requisitos que devem ser seguidos pelos deputados que vão acompanhar a distribuição e o uso das máquinas. As regras vão ser implementadas em uma parceria da AL com a Seaf, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.

 

O grupo de trabalho para a investigação do uso correto dos equipamentos vai ser composto por membros da Assembleia, da Seaf, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Mato Grosso, AMM, Empaer e um representante dos secretários municipais de Agricultura.

 

 

Já o governador Mauro Mendes tem uma opinião contrária à da Assembleia Legislativa. Para ele, essa fiscalização cabe aos vereadores e não aos deputados ou governo estadual.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO