Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

ALMT tem 11 casos confirmados de Covid-19 e estabelece teletrabalho a todos os servidores

21.05.2020
08:02
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sistema de teletrabalho aos servidores e interrupção dos atendimentos presenciais serão mantidos. Está em funcionamento apenas os serviços essenciais ao Parlamento, como as sessões plenárias e as reuniões das comissões permanentes.

    Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) — Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) informou que um deputado e 10 servidores testaram positivo para Covid-19 neste mês. Foi estabelecido pela mesa diretora recesso administrativo até o dia 25 de maio. Os atendimentos ao público externo também continuam suspensos até o dia 26 deste mês.

 

Segundo a ALMT, o sistema de teletrabalho aos servidores e interrupção dos atendimentos presenciais serão mantidos. Está em funcionamento apenas os serviços essenciais ao Parlamento, como as sessões plenárias e as reuniões das comissões permanentes.

 

Além do deputado Paulo Araújo, dez servidores do Núcleo Ambiental, Contratos, Núcleo Social, Núcleo Econômico, Gabinete do deputado Carlos Avallone, Gabinete do deputado Paulo Araújo, Gabinete da Presidência, Secretaria de Comunicação, Gabinete da deputada Janaína Riva e da Engenharia, respectivamente, testaram positivo.

 

A assembleia informou que todos os infectados estão em isolamento social.

 

Na semana passada, o prédio passou por desinfecção para evitar a proliferação do vírus após a confirmação dos primeiros casos.

 

De acordo com a assembleia, a gerente de saúde da Supervisão da Qualidade de Vida da AL (Qualivida) Ivana Mello, encaminhou um comunicado aos chefes imediatos de todos os setores administrativos e de gabinetes da Assembleia Legislativa para fazerem a orientação e o monitoramento do uso obrigatório das máscaras de proteção facial.

 

A recomendação aos chefes de cada setor administrativo e de gabinetes é que se permaneça em escala de revezamento dos servidores, priorizando o trabalho remoto. A medida busca reduzir a circulação de pessoas no local.

 

O expediente normal consta para ser retomado a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, podendo ser adiado conforme necessidade, segundo a ALMT.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO