Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Ano de 2021 teve recorde de divórcios consensuais no Brasil

10.01.2022
09:29
FONTE: Igor Cardim* - Estagiário da Rádio nacional - Brasília

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agencia Brasil

    Foto: Agencia Brasil

O processo de divórcio pode envolver alguns desgastes, custos e burocracias. Mesmo assim, em 2021, o Colégio Notarial do Brasil – que reúne mais de nove mil tabeliões -  registrou recorde no número de casais que separaram oficialmente, no país.

 

Somente no último ano, mais de 77 mil divórcios consensuais foram registrados, é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a realização de separações e divórcios em cartórios.

 

Outro fator importante para o aumento no número de separações oficiais é a possibilidade de registros feitos pela internet. Esses processos aumentaram significativamente nos últimos anos, segundo os cartórios.

 

Para Douglas Gavazzi, tabelião substituto e integrante do Colégio Notarial do Brasil, esse aumento está ligado ao isolamento social, adotado durante a pandemia.

 

 

Em 2020, o número de casais divorciados de maneira consensual também foi alto, mais de 76 mil registros e a expectativa é que apenas em 2023, o número de separações volte à patamares anteriores a pandemia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO