Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Anvisa se reunirá nesta terça para a compra de remédios para intubação

23.03.2021
09:28
FONTE: Victor Ribeiro - Brasília

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) remarcou para às 9h30, desta terça-feira (23), a reunião para tratar da compra de remédios usados no procedimento de intubação. O encontro será entre representantes da agência sanitária, do Sindusfarma - Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos -, dos ministérios da Saúde e da Economia, e dos conselhos nacionais dos secretários municipais e estaduais de Saúde.

 

A reunião estava prevista para esse domingo (21), mas uma falha no envio do e-mail que agendava o encontro, deixou de fora os fabricantes de remédios.

 

Mesmo assim, ao longo do fim de semana, os técnicos da Anvisa fizeram três reuniões sobre a compra desse kit de intubação: duas no sábado (20) e outra no domingo (21), com a participação de representantes de ministérios, entre eles os da Saúde e da Casa Civil.

 

 

Para esta segunda e terça-feira estão na agenda reuniões com as maiores fabricantes dos medicamentos para intubação. De acordo com a Anvisa, as medidas podem facilitar a produção e a disponibilização de produtos e remédios no país.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO