Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Apenas dois municípios de Mato Grosso ainda não registraram mortes pelo novo coronavírus

07.05.2021
07:35
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Mato Grosso ultrapassou, nesta quinta-feira, a marca das 10 mil mortes por covid-19. Dos 141 municípios do Estado, apenas dois ainda não registraram mortes pelo novo coronavírus.

 

São duas cidades pequenas. Araguainha e Santa Cruz do Xingu, que apesar da pouca estrutura dos serviços de saúde, ainda não perderam nenhuma vida para a covid-19. 

 

Araguainha, a menor cidade de Mato Grosso. Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem 946 habitantes, e foi uma das últimas cidades a ter um caso confirmado da doença.

 

Até a última quarta-feira, apenas 21 pessoas tinham sido contaminadas pelo coronavírus no município. Todas já estão recuperadas da infecção.

 

Em Araguainha tem apenas uma Unidade Básica de Saúde, com estrutura bastante limitada. Se uma pessoa precisar de atendimento em um hospital, o paciente é encaminhado para Rondonópolis, a mais de 250 quilômetros de distância. 

 

A situação é mais grave ainda em Santa Cruz do Xingu. Com população estimada pelo IBGE em dois mil 633 habitantes, casos mais graves são encaminhados para Cuiabá, a mais de mil quilômetros de distância.  

 

Até a última quarta-feira, foram registrados 249 casos de infecções pelo novo coronavírus em Santa Cruz do Xingu, sendo que sete pessoas estão internadas com a doença.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO