Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Apoio à Comunidade | Sicredi Ouro Verde MT abre inscrições para o Fundo Social

04.05.2022
16:03
FONTE: Assessoria Sicredi

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria Sicredi

    Foto: Assessoria Sicredi

A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, abriu nesta segunda-feira (02/05), as inscrições para o Fundo Social 2022. Entidades interessadas devem cadastrar seus projetos no endereço eletrônico www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.

 

Para pleitear recursos, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ, ser associada e possuir movimentação regular com a Sicredi Ouro Verde MT, além de estar com toda a documentação em dia. Podem ser beneficiadas entidades que atuam nos municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah.

 

O Fundo Social do Sicredi tem a finalidade de apoiar projetos desenvolvidos por entidades que gerem benefícios e melhorias para as pessoas que vivem nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa está presente, evidenciando as causas de Cidadania Corporativa do Sicredi, que são Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local.

 

Conforme destaca o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, o Fundo Social é também uma materialização do sétimo princípio do cooperativismo: o Interesse pela Comunidade. “Quando nós falamos em interesse pela comunidade, nós estamos falando do interesse genuíno em estar contribuindo com o desenvolvimento, cumprindo o nosso propósito de construirmos juntos uma sociedade mais próspera”, assinala. No ano passado, 88 projetos foram contemplados pelo Fundo Social da Sicredi Ouro Verde MT nos 15 municípios da área de atuação da cooperativa, impactando diretamente cerca de 86 mil pessoas.

 

Como participar

 O regulamento completo com as informações sobre o Fundo Social 2022 poderá ser acessado na plataforma www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial. Neste mesmo endereço, as entidades preenchem o formulário e anexam os documentos relacionados ao projeto.

 

As inscrições seguem até o dia 01/06. Após este prazo, a segunda etapa do processo será a avaliação dos projetos. A divulgação dos contemplados será feita no início de julho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO