Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Após 8 baixas consecutivas, mercado da soja sobe em Chicago

03.12.2019
08:34
FONTE: Carla Mendes | Notícias Agrícolas

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O mercado da soja sobe na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (3). - Foto: Pixabay

    O mercado da soja sobe na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (3). - Foto: Pixabay

O mercado da soja sobe na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (3). As cotações, por volta de 8h30 (horário de Brasília), subiam entre 4 e 5,50 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 8,74 e o maio a US$ 9,05 por busel. 

 

Segundo explicam analistas da consultoria internacional Allendale, Inc., o mercado passa por uma correção técnica depois das baixas de ontem, com alguma recompra de posições por parte dos fundos. Apesar disso, a política ainda domina as conversas na CBOT. 

 

"O mercado da soja observa o clima na América do Sul e os conflitos políticos dos EUA com a China, o Brasil e a Argentina", diz a Allendale.

 

Além disso, como explica o consultor Steve Cachia, da AgroCulte e Cerealpar, "depois de oito dias consecutivos de baixa, traders entendem que o mercado está sobrevendido e, portanto, vulnerável a uma recuperação técnica. No entanto, o pessimismo em relação a possibilidade de um acordo comercial EUA/China predomina".

 

Ademais, Cachia acredita que com a nação asiática relativamente bem abastecida até a entrada da nova safra brasileira, "o país também não vai ceder tão facillmente às exigências de Trump. Sem acordo, as cotações futuras de soja seguem sob pressão".

 

E ao mesmo tempo em que não há demanda intensa no mercado norte-americano, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informa que, até o último dominfgo (1), a colheita da soja já chega a 96% da área, alinhada com os números do ano passado, com as expectativas e ligeiramente menor do que os 99% da média dos últimos cinco anos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO