Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Após deixar hospital, Pelé grava vídeo e lembra 40 anos de jogo pelo Flamengo: "Honra grande"

17.04.2019
10:13
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • download_15

Um dia após deixar o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé gravou um vídeo para o GloboEsporte.com relembrando a parceria com Zico e sua única partida pelo Flamengo em 1979, data que completou 40 anos no último dia 6. Na época, em jogo beneficente para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes em Minas Gerais, o Rubro-Negro goleou o Atlético-MG por 5 a 1 diante de mais de 140 mil torcedores no Maracanã.

 

– Queridos amigos de todo o Brasil, todos aqueles que amam o futebol. Há 40 anos atrás, eu estava jogando com a camisa do Flamengo, fazendo parceria com o Zico no Maracanã, quando a gente estava angariando fundo pelos que tiveram problemas com as enchentes naquela época. Infelizmente a gente teve alguma coisa parecida agora, mas vamos torcer, vamos lutar, que o Brasil melhore. E eu tive uma honra muito grande de poder ajudar os brasileiros e pôr uma camisa tão importante como essa do Flamengo – recordou Pelé.

 

Pelé tinha 38 anos na ocasião e estava aposentado há duas temporadas, mas voltou a treinar uma semana antes para entrar em forma. Ele jogou com a camisa 10, cedida por Zico, e atuou os 45 minutos do primeiro tempo. Os jornais relataram a boa apresentação do astro da noite, apesar de não ter balançado a rede como fez mais de mil vezes na carreira. O Rei ainda estava em campo quando o Flamengo teve um pênalti, e todos esperavam que o craque cobrasse, mas ele passou a bola para Zico, que fez três gols naquela partida 

 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO