Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após troca de informações entre Polícias, autor de latrocínio ocorrido em 2003 em Confresa é preso em SP

28.01.2022
09:14
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

O autor de um crime de latrocínio ocorrido há aproximadamente 19 anos no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira (27.01), em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e São Paulo. O suspeito, de 45 anos, que estava com o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, foi localizado no município de Barueri, Estado de São Paulo.

 

O crime ocorreu no ano de 2003 na cidade de Confresa quando o suspeito acionou a vítima, que trabalhava como mototaxista, para levá-lo até a zona rural do município. Durante o trajeto, o suspeito anunciou o assalto e efetuou vários golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

 

Logo após os fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações conseguindo chegar a identificação do suspeito, sendo o procedimento remetido ao Poder Judiciário. O investigado foi processado e condenado, tendo o mandado de prisão expedido pela Justiça. Porém, desde então o suspeito era considerado foragido.

 

As investigações em buscas do foragido retomaram há alguns dias, após familiares da vítima procurarem a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, falando sobre o mandado de prisão em aberto de longa data e a esperança em ver o autor do crime preso.

 

Iniciada as investigações, coordenadas pelo delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes Borges, os policiais da unidade conseguiram informações de que o foragido poderia estar no Pará, iniciando a troca de informações com a Polícia Civil do estado. Nas checagens realizadas no Pará, foi descoberto que o suspeito já havia deixado o estado e que provavelmente estava morando no estado de São Paulo.

 

Novamente houve o compartilhamento de informações, dessa vez entre as Polícias Civil de Mato Grosso, Pará e São Paulo, sendo possível identificar o paradeiro do foragido na cidade de Barueri (SP). Com a informação, os policiais civis de São Paulo deram cumprimento ao mandado de prisão contra o procurado, nesta quinta-feira (27), quase 19 anos após o crime.

 

 

“Mediante troca de informações entre as unidades, e após os levantamentos  policiais foi possível capturar o autor desse crime bárbaro contra um homem que era arrimo de família, e sustentava a família, como mototaxista e perdeu sua vida durante o trabalho”, disse o delegado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO