Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Política

Aprovada e sancionada Lei que oferece descontos para débitos no Saae em Lucas do Rio Verde

12.02.2021
11:10
FONTE: Josi Pegoraro / Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fotos_bancoimagens_1076

Está aprovada e sancionada a Lei Complementar N. 214 de 09 de fevereiro de 2021 que dispõe sobre o Programa de anistia e parcelamento especial dos débitos de água, esgoto, resíduos e multas por infrações oriundas da Autarquia Municipal (Saae).

 

O objetivo é facilitar o pagamento de débitos referentes a tarifa de água e taxas de esgoto e resíduos, além de estimular os cidadãos na quitação de contas, amenizando problemas com a inadimplência e melhorando a arrecadação, que é muito importante para a continuidade dos programas e ações para o município. Desta forma, o contribuinte continuará acompanhando a destinação dos seus recursos e onde os mesmos estão sendo empregados

 

Segundo o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur, o programa é a oportunidade para os contribuintes quitarem dívidas com descontos sobre os juros e multas.

 

“As pessoas que estão com dívidas com o Saae devem procurar a autarquia e solicitarem o refinanciamento. Os parcelamentos e descontos sobre os juros e multas compensam, é uma oportunidade boa, ainda mais com os descontos ofertados em virtude da pandemia."

 

Os débitos oriundos de tarifas de água e taxas de esgoto e resíduos, vinculados ou não a ações judiciais, poderão ser pagos seguindo a tabela de parcelamentos e descontos.

 

Pagamento à vista, em parcela única, com redução de 100%, pagamento em até três vezes, com redução de 90%, pagamento em até seis vezes, com redução de 80%, pagamento em até 12 parcelas, com redução de 60% e pagamento em até 24 vezes, com juros de 1% ao mês.

 

 

As parcelas vencerão na mesma data do vencimento mensal da fatura, caso o contribuinte não esteja com a matrícula ativa, o vencimento ocorrerá sempre no quinto dia útil de cada mês.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO