Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Artilheiro em 2017, Sobis, agora coadjuvante, tem chance de redenção no Cruzeiro em decisão

10.10.2018
14:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 29786690987_730721913a_o

    Rafael Sobis não tem tido muitas chances entre os titulares este ano — Foto: Vinnícius Silva/ Cruzeiro

A convocação da seleção uruguaia para amistosos nos Emirados Árabes tirou Arrascaeta do Cruzeiro no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira. O desfalque também pode acontecer no compromisso de volta, no dia 17 deste mês.

 

A ausência do camisa 10 pode abrir uma brecha para Rafael Sobis reassumir papel importante no time de Mano Menezes. No ano passado, ele foi o artilheiro dessa mesma competição, com cinco gols, mas nesta temporada ainda não encontrou regularidade.

 

Rafinha aparece como favorito à vaga deixada por Arrascaeta, mas Sobis pode surgir como surpresa - começando ou durante a partida. E, aí, ter uma chance de redenção no Cruzeiro.

 

Em 2017, Sobis disputou 50 das 74 partidas do Cruzeiro na temporada, sendo titular em 40 delas. Ele balançou as redes adversárias em 13 oportunidades. Na Copa do Brasil, esteve em 11 dos 14 confrontos da Raposa – nove como titular. Vale lembrar que Mano Menezes optava por utilizá-lo mais pelo centro do que pelas beiradas do ataque.

 

Sem espaço em 2018

Este ano, entretanto, o atacante perdeu espaço. Foram 33 atuações em partidas oficiais – sendo 15 como titular – e seis gols. Mesmo que atue em todos os 13 compromissos que ainda restam na temporada, não alcançará o número de jogos que fez no ano passado. Até o momento, Sobis participou de três das seis partidas do Cruzeiro na Copa do Brasil. Foram quatro atuações em dez jogos do time na Libertadores.

 

Apesar de não ter sido muito utilizado por Mano Menezes como titular em 2018, ele pode aparecer como uma das surpresas do treinador para as finais. Isso porque Rafinha não foi bem no jogo de ida contra o Boca Juniors, nas quartas de final da Libertadores, e David ainda não foi testado como titular em partidas decisivas na temporada.

 

Boas lembranças

O Corinthians é um time que reserva boas lembranças a Rafael Sobis. O último gol marcado por ele foi exatamente na arena do clube paulista, em amistoso realizado durante a Copa do Mundo. Ele ainda deu assistência para Henrique balançar as redes no empate por 2 a 2. O duelo foi no dia 11 de julho.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO