Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Politica

Assembleia Legislativa aprova projeto que isenta as taxas de credenciamento junto ao Detran

25.06.2021
08:14
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Marcos Lopes - ALMT

    Foto: Marcos Lopes - ALMT

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que prevê a isenção das taxas de credenciamento cobradas dos profissionais e entidades credenciadas junto ao Detran, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, para o exercício 2021.

 

Agora o projeto segue para a sanção do governador Mauro Mendes.

 

O presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi, do PSB, comemorou a aprovação da mensagem do Governo do Estado na sessão plenária desta quinta-feira.

 

“Será um alívio para mais de quatro mil profissionais”, afirmou Russi. 

 

A medida vai beneficiar médicos, psicólogos, diretores e instrutores, entre outros profissionais que pagam as taxas.

 

O documento, enviado ao legislativo estadual para apreciação, alega que o fechamento das unidades do Detran dificultou as atividades exercidas pelos credenciados que, em muitos casos, ficaram sem trabalhar.

 

“Essa é uma ação importante, uma luta nossa, que vinha sendo travada. Os credenciados, mesmo com toda a situação de paralisação, continuaram a pagar as taxas de renovação”, lembra o presidente da Assembleia. 

 

A lei que isenta diversos setores comerciais do pagamento de IPVA, Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores, em 2021, também foi considerada como um grande “alcance social” pelo deputado Max Russi.

 

Essa média atende motocicletas até 160 cilindradas, veículos de motoristas de aplicativos e da frota dos setores de bares, restaurantes, turismo e eventos.

 

Max lembrou que a medida beneficiou cerca de 550 mil contribuintes em Mato Grosso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO