Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

Assembleia Legislativa está em "lockdown" e acesso ao prédio fica proibido até oito de março

26.02.2021
09:04
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Assessoria

    Foto: Assessoria

O novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, assinou decreto determinando o fechamento total da Casa de Leis pelo prazo de 12 dias devido ao aumento no número de casos de Covid-19 entre parlamentares e servidores. 

 

Até oito de março, só vão funcionar no parlamento estadual as atividades estritamente essenciais.

 

O prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias.

 

As atividades do Plenário vão acontecer no Sistema de Deliberação Remota, utilizando plataforma digital, como medida excepcional destinada a viabilizar o funcionamento durante a emergência de saúde pública.

 

Considerando o Sistema de Deliberação Remota, apenas será permitido o acesso ao Plenário de Deliberações, do presidente da Assembleia Legislativa secretariado pelo 1º e 2º secretários ou por parlamentares designados para tal incumbência e até mais um parlamentar a ser convocado. 

 

Não havendo prorrogação da suspensão, as atividades serão retomadas a partir do dia oito de março, mantendo o expediente em horário especial, das oito horas da manhã as duas da tarde, em regime de escala de servidores.

 

 

Durante o "lockdown", a Assembleia Legislativa vai passar por limpeza, desinfecção e sanitização de superfícies, especialmente banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas, bem como adotando providências visando à renovação da circulação de ar nas dependências do prédio, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar-condicionado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO