IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Os 142 municípios de Mato Grosso, devem receber mamógrafos do governo do Estado no próximo ano. A iniciativa é do deputado estadual, Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que disse que o objetivo é diminuir a fila de espera pelo exame de câncer de mama na rede pública de saúde.
O presidente do Legislativo Estadual, disse que apoia a campanha do “Outubro Rosa” e chama atenção da importância do diagnóstico precoce, que salva vidas.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INC), órgão que auxilia o Ministério da Saúde, a detecção precoce da doença é a chave para o tratamento bem-sucedido. E a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama, antes que seja detectável pelo exame clínico.
Além disso, o exame também pode ajudar a verificar a necessidade de tratamento intensivo e a conservação da mama, nos casos de cirurgia. O "Outubro Rosa" é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também de colo do útero.
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO