Mato Grosso, 02 de Março de 2024
Mato Grosso

Assinada ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS Groslândia

10.02.2024
11:30
FONTE: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

    Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

Na manhã desta sexta-feira (09), foi assinada a ordem de serviço para início da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Groslândia. O novo espaço contará com pisos novos, troca da cobertura e forro, pintura, substituição da rede elétrica, lógica, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e ar condicionado. A ampliação é de 196 m² para 349 m², quase o dobro da atual estrutura.

 

O valor do investimento é de R$ 747.697,70 de recursos municipais. Quando entregue, a UBS retomará o atendimento dos moradores da região com todas as normas e diretrizes aprovadas pela Vigilância Sanitária. O prazo de execução é de 180 dias.

 

“Uma importante conquista para Groslândia e foi um prazer assinar essa ordem de serviço no dia de hoje. Lá será um novo local, mais moderno e com conforto para atender nossos pacientes. Seguimos firmes e fazendo fortes investimentos na área de saúde”, explica o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi.

 

A unidade terá recepção, sala de acolhimento, de vacinação, consultório odontológico, nebulização, enfermaria, consultório indiferenciado, área de expurgo e esterilização, área de serviço, além dos banheiros feminino e masculino, ambos com adaptação para Pessoas com Deficiência (PcD).

 

“Essa obra está pronta para ser iniciada, temos todas as aprovações necessárias. A empresa que venceu o processo, é de Lucas do Rio Verde. É um avanço e mais um sonho sendo realizado para os luverdenses”, pontua o secretário de Governo, Alan Togni.

 

 

"Vamos iniciar as obras dessa unidade que já era esperada por tantas pessoas e também por nós.  O local atende todos os requisitos necessários da Vigilância Sanitária e além de tudo trará bastante qualidade no atendimento da população e melhorias no acesso à saúde" finaliza secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO