Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Associação de Supermercados de Mato Grosso doa cartões de alimentação para famílias carentes

03.01.2022
08:57
FONTE: Redação com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Gcom MT

    Foto: Gcom MT

A Asmat, Associação de Supermercados de Mato Grosso, doou 650 cartões de alimentação, no valor de 100 reais cada, referente à campanha nacional “Doação Super Essencial”, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Os cartões foram entregues no mês de dezembro para 20 instituições filantrópicas e comunidades de Cuiabá e Várzea Grande, responsáveis por repassar esse benefício às famílias cadastradas.

 

De acordo com o presidente da Asmat, Alessandro Morbeck, além de combater a fome e ofertar um fim de ano mais feliz para as famílias prejudicadas pela pandemia, a doação dos cartões funciona como uma transferência de renda, uma vez que a família contemplada é quem escolhe quais itens de primeira necessidade quer adquirir nos supermercados.

 

 “Dar a chance dessa família comprar aquilo que precisa para passar um fim de ano mais digno, não tem preço para nós. Por isso, nos esforçamos bastante, mobilizando o setor supermercadista de Mato Grosso para participar da campanha e angariar os fundos necessários para a doação dos 650 cartões”, explicou Morbeck.

 

Idealizada pela Associação Brasileira de Supermercados, a campanha estimula a solidariedade, amparando essas famílias que tiveram a situação econômica agravada com a pandemia da Covid-19.

 

 

Entre as entidades contempladas com os cartões, no valor de R$ 100 cada, estão a Associação Espírita Wantuil de Freitas, Centro Pastoral Para Imigrantes, Comunidade São José Operário, Hospital de Câncer de Mato Grosso, Igreja Sagrado Coração de Jesus e a Sala da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO