Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Aston Villa vence Leicester no fim, vai à final da Copa da Liga, e torcida invade gramado

29.01.2020
09:13
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aston Villa vence Leicester no fim, vai à final da Copa da Liga, e torcida invade gramado

    O capitão Mings é cercado por torcedores do Aston Villa após a vitória contra o Leicester — Foto: Paul Ellis/AFP

Nem faz tanto tempo. Apenas cinco anos. Mas é um período suficiente para deixar a torcida do Aston Villa louca de saudade de voltar a Wembley para decidir um título. E ela demonstrou essa sensação ao invadir o gramado do Villa Park nesta terça-feira, após seu time vencer o Leicester por 2 a 1, e garantir vaga na final da Copa da Liga Inglesa. No jogo de ida, os dois times empataram por 1 a 1.

 

O Aston Villa abriu o placar com o meia Targett, logo no começo do jogo, com um belo chute da esquerda. Vencia o jogo até os 27 minutos do segundo tempo, quando Iheanacho empatou para o Leicester, ao aproveitar bom cruzamento de Barnes.

 

O empate se manteve até os 48 minutos do segundo tempo. O egípcio Trezeguet, que havia entrado em campo aos 33, finalizou de primeira um belo cruzamento de El Mohamady e marcou o gol da vitória da equipe mandante: 2 a 1.

 

Após o apito final, a torcida ignorou os pedidos no telão para que não houvesse invasão. O gramado do Villa Park foi tomado, e Trezeguet foi carregado pelos torcedores. Funcionários do local entraram em campo e tentaram isolar os jogadores, mas sem sucesso.

 

O Aston Villa agora enfrenta Manchester City ou Manchester United. No clássico de ida, em Old Trafford, o time de Pep Guardiola venceu por 3 a 1 e tem vantagem para avançar e tentar o seu terceiro título seguido do torneio. A decisão está marcada para 1º de março, em Wembley.

 

O Aston Villa tenta seu sexto título da Copa da Liga Inglesa. A última conquista foi na temporada 1995/96. A última vez que o time decidiu uma taça da competição foi em 2010. O Villa retornará a Wembley para uma final pela primeira vez desde 2015, quando foi vice da Copa da Inglaterra para o Arsenal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO