Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Atenção para mais chuva forte no Sudeste e no Centro-Oeste

16.10.2020
10:03
FONTE: Climatempo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Frente fria e áreas de instabilidade provocam nuvens carregadas em muitas áreas destas Regiões

    Foto: Climatempo

Uma frente fria está próxima do litoral do Espírito Santo e do sul da Bahia e se junta com áreas de instabilidade que se espalham sobre o Sudeste e o Centro-oeste do Brasil. 

 

O ar seco predomina sobre o Nordeste, o Tocantins, Pará e Amapá e por isso tem pouca nebulosidade sobre estes estados. 

 

Previsão do tempo para 16/10/2020, sexta

Esta sexta-feira é com sol forte, muito calor e sem chuva no extremo norte de Minas Gerais, no norte de Goiás, no Tocantins, em quase todo o Pará e no Amapá. Tem previsão de pancadas de chuva para a região entre Tucuruí, Altamira, Belém e Macapá.

 

Sol forte e calorão no Nordeste, com algumas pancadas de chuva passageiras no litoral da Paraíba e de Pernambuco, no sul da Bahia, e pancadas de chuva com raios no oeste do Maranhão.

 

Amazonas, Acre, Rondônia, todo o centro, oeste, sul/sudeste de Mato Grosso Mato Grosso do Sul, o Distrito Federal, e a maioria das áreas de Goiás  passam o dia com períodos de sol, sempre entre nuvens, e as pancadas de chuva com raios, principalmente  à tarde e à noite.

 

No norte e no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em praticamente todas as regiões de Minas Gerais, esta sexta-feira é com muita nebulosidade e chuva que pode ser forte. O tempo fica chuvoso no litoral desde Angra dos Reis até Iguape, no sul de São Paulo.

 

 No centro-sul e oeste de São Paulo e em quase toda a Região Sul, o sol predomina nesta sexta-feira, junto de algumas nuvens. Pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde no oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul.

 

Na capital de São Paulo pouca chuva é prevista para hoje. Só chove fraco em alguns momentos, mas o céu continua com muitas nuvens e as temperaturas seguem amenas.

 

Alertas e riscos meteorológicos para hoje

A sexta-feira é de atenção para rajadas de vento moderadas a fortes, entre 40 km/h e 60 km/h no Rio Grande do Sul, no sul de Santa  Catarina e na região entre o norte do Paraná, o leste de Mato Grosso do Sul e  o centro-oeste de São Paulo,

 

Tem alerta para temporais no norte de Mato Grosso do Sul, no centro-sul e sudeste de Goiás, no extremo norte de São Paulo, no oeste, centro, sul e leste de Minas Gerais, no noroeste do Rio de Janeiro e na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.

 

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte nas outras regiões do norte de São Paulo, no litoral do Rio de Janeiro, no litoral e norte capixaba, no Distrito Federal, centro-norte de Goiás, região de Corumbá (MS), no centro, sul e oeste de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Amazonas, em Roraima e nordeste do Pará. 

 

 

Alerta para temporal no oeste do Acre. Permanece o aviso de baixa umidade do ar no Tocantins e pelo interior do Nordeste.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO