O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica retomou dinamismo e avançou 0,4% em março, após ter registrado queda mensal de 0,2% em fevereiro, já descontadas as influências sazonais, aponta nesta quarta-feira (22) a empresa de análise de crédito.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 1,8%.
No acumulado do primeiro trimestre, o crescimento foi de 2,5% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Sobre o quarto trimestre de 2012, o primeiro trimestre de 2013 encerrou com uma alta de 0,9%, também em termos sazonalmente ajustados.
Setores
Do ponto de vista da oferta agregada, o melhor resultado foi obtido pelo setor agropecuário, o qual teve expansão de 2,9% em março.
No acumulado do primeiro trimestre de 2013, também foi esse setor que mais puxou o crescimento da atividade econômica, registrando uma alta de 3,7%.
A indústria se recuperou da queda de 1,1% em fevereiro e cresceu 0,8% em março, acumulando alta de 1% no primeiro trimestre de 2013.
O setor de serviços avançou 0,3% em março e encerrou o trimestre com alta de 0,8%.