Mato Grosso, 03 de Julho de 2022
Esportes
Atletas luverdenses integram equipe campeã em torneio nacional de vôlei
19.05.2022
07:09
FONTE: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Sec. de Esporte e Lazer

    Foto: Sec. de Esporte e Lazer

Dois atletas de Lucas do Rio Verde fizeram parte da Seleção Mato-grossense de voleibol sub-20. A equipe foi campeã no Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado no último sábado (14), em Maceió (AL). 

 

Os jovens luverdenses, João Pedro Soares da Silva e Maxciel Weberton da Silva Sousa, são atletas da Seleção Municipal do Viva Lucas sub-18, programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer. 

 

João tem 17 anos e joga na posição de levantador. Já Maxciel, também de 17 anos, atua na posição oposto, sendo o atleta mais especializado em ataque no time.

 

O secretário de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, Jackson Lopes, parabenizou os atletas. “Mais uma vez o Programa Viva Lucas cumpriu o seu objetivo que é incentivar e fomentar o esporte em todas as modalidades. Parabéns ao João e Maxciel que participaram dessa conquista, colocando a nossa cidade, o nosso estado em referência para todo o país no voleibol”.

 

A seleção do Mato Grosso levou a melhor na Primeira Divisão sub-20 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) e conquistou o título da competição disputada em Maceió (AL). Na decisão, no sábado, o time mato-grossense venceu Roraima por 3 sets a 1 (25/19, 19/25, 25/19 e 25/15) e garantiu o troféu. 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Mato Grosso

2º Roraima

3º Amazonas

4º Rio Grande do Norte

5º Mato Grosso do Sul

6º Ceará

7º Paraíba

8º Bahia

9º Goiás

 

10º Alagoas

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO