Mato Grosso, 19 de Junho de 2024
Mato Grosso

Azul Linhas Aéreas pode começar a atuar

07.04.2012
20:17
FONTE: HiperNoticias

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A empresa Azul Linhas Aéreas pediu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a operar voos em Rondonópolis no trecho Cuiabá - Rondonópolis - São José do Rio Preto – Campinas. O pedido é para que a empresa começa atuar já no próximo dia 15. Com o aval da Anac, o número de passageiros mês no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco passaria de 8 mil para 10 mil passageiros. 

O administrador do aeroporto, Alencar Libano, assegura que a possibilidade da empresa atuar na empresa é grande, tendo em vista que não há necessidade de caminhões de combate a incêndio AP2 ou AP1 para isso, já que a Azul vai atuar na cidade com aeronaves do mesmo porte da Trip Linhas Aéreas e Passaredo. 

“Só teríamos que adquirir os caminhões elevando a categoria do aeroporto para nível cinco caso tivéssemos que receber aviões Embraer 195 com acima de 110 lugares, o que não é o caso da linha pleiteada pela Azul”, esclareceu. 

Segundo Alencar, o novo caminhão AP2 já foi solicitado ao Governo do Estado e ao Governo Federal. “O processo licitatório para ampliação do aeroporto será realizado pelo Estado. A previsão é de que a obra inicie este ano e seja concluída ainda em 2013, elevando assim a categoria do aeroporto e aumentando a capacidade de combate a possíveis incêndios”. 

A nova linha poderá dar mais opções aos passageiros que forem a Cuiabá com voos estimados pela companhia às 17h00 e retorno às 23h00. “Em Campinas, o tempo de conexão é mais rápido. A cada meia hora tem voos para todo o país”, observa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO