O Bahia encara o Juazeiro neste sábado, às 18h30, no Estádio Adauto Morais com um pé na grande final do estadual. Isso porque, na primeira partida, o time valer o fator casa e saiu na frente de seu adversário. Jogando no Pituano, o Tricolor venceu por 2 a 0.
O Bahia se garante na final até mesmo com uma derrota por 1 a 0, enquanto o Juazeiro precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, já que realizou melhor campanha na fase classificatória.
Apesar dessa vantagem, os jogadores do Tricolor querem conquistar mais um triunfo para chegar confiante nas finais. O técnico Joel Santana vai contar com três reforços para esta decisão. O volante Fahel e o atacante Adriano, que cumpriram suspensão na partida da última quarta-feira e o volante Hélder, recuperado de uma trauma no pé esquerdo.
Apesar dos reforços, Joel continua sem Paulo Rosales, que se recupera de uma entorse no joelho direito, sem o atacante Obina, que sofreu um estiramento na coxa e ficará de fora das atividades de 10 a 15 dias, sem o meia Jéferson, com um estiramento na coxa, sem o atacante Souza, em tratamento de uma lesão na coxa e sem o volante Feijão, que sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Juazeiro.
Além dos retornos de Hélder, Fahel e Adriano, a lista de relacionados tem a entrada de Jussandro como a principal novidade.Wilson Luiz Seneme será responsável pela arbitragem do jogo. Elicarlos Franco de Oliveira e Adson Marcio Lopes Leal serão os auxiliares do confronto.
Vantagem larga
Quem também está praticamente garantido na grande decisão do Baiano é o Vitória, que joga contra o Juazeirense no próximo domingo, às 16 horas, também no Adauto Morais. Ricardo Marques Ribeiro vai apitar o segundo jogo entre os dois times. E será auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e José Carlos Oliveira dos Santos.
E os visitantes entram em campo com grande favoritismo nesse domingo. Isso porque, no primeiro confronto Entre os dois clubes, o Vitória confirmou goleou o Juazeirense por 4 a 0, no Barradão.
Com gols de Dinei e Maxi Biancucchi no primeiro tempo e dois de Vander na etapa final, o time da casa reverteu a vantagem do visitantes, que jogavam por dois resultados iguais. Com o chocolate, o Vitória praticamente garantiu a vaga na grande final do Baianão.
Com a vantagem revertida, o Vitória pode até perder por três gols de diferença que garante a vaga na final do estadual. Mas apesar da goleada, o técnico do Vitória, Caio Júnior, afirmou que o time teve muitas dificuldades durante o primeiro jogo.
“Em alguns momentos, eles nos dificultaram a ponto de empatar o jogo ou fazer 2 a 1. Nunca tivemos tranqüilidade, sempre fomos apertados. Na reta final do jogo, usamos Vander e Marquinhos pelos lados do campo e eles decidiram. A jogada por dentro do Vander é fantástica e é um menino que a cada dia ganha mais espaço”, afirmou o treinador.
O técnico disse que não pretende deixar de fora nenhum jogador na partida deste domingo, em Juazeiro.
“Vocês nunca vão ouvir de mim a palavra poupar. Só não joga quem for vetado pelo departamento médico”, finalizou, comentando sobre Renato Cajá e Escudero, ambos em observação pelo departamento médico.
Confiras os confrontos da semifinal do baiano:
Sábado
18h30
Juazeiro x Bahia
Domingo
16 horas
Juazeirense x Vitória