Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Bahia x Ceará: escalações, desfalques e arbitragem

04.08.2020
08:43
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bahia x Ceará: escalações, desfalques e arbitragem

    Ceará venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e tem a vantagem para a decisão desta terça-feira — Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Bahia e Ceará decidem, na noite desta terça-feira, quem será o campeão da Copa do Nordeste em 2020. O time cearense leva a vantagem para o segundo jogo da final depois de ter vencido a primeira partida por 3 a 1. O duelo desta noite, novamente no estádio de Pituaçu, será às 21h30 (de Brasília) e você poderá acompanhar tudo em Tempo Real pelo ge.

 

Essa pode ser a segunda vez que o Ceará leva a melhor sobre o Bahia em finais nos últimos anos. Em 2015, as duas equipes decidiram a Copa do Nordeste. Naquele ano, o Vovô conquistou um dos que é considerados dos maiores títulos de sua história. Ricardinho, Samuel Xavier e Wescley podem levantar o troféu mais uma vez. Para isso, o Ceará tem a vantagem de perder por até um gol de diferença.

 

Para evitar que a história se repita, o Bahia terá que surpreender. O time de Roger Machado tem de ganhar por três gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória por dois gols, a decisão sairá na disputa de pênaltis. Na Copa do Nordeste deste ano, o Tricolor só venceu um jogo por três gols de diferença, que foi o 4 a 1 sobre o Náutico na última rodada da primeira fase.

 

Escalações Prováveis

Bahia - Técnico: Roger Machado

A escalação do Tricolor para logo mais é um mistério. Embora não tenha dado indicativo de que vai mudar o time titular, Roger Machado deve mexer no ataque da equipe, já que precisa de gols. O mais provável é que o atacante Rossi, que voltou de lesão no último jogo, ganhe oportunidade para começar jogando.

 

Desfalques: Gilberto, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e Ramon, com incômodo muscular. Douglas também se recupera de lesão.

 

Time provável do Bahia para esta terça-feira — Foto: ge

 

Ceará - Técnico Guto Ferreira

Apesar da boa vantagem conquistada no jogo da ida, o Vovô deve manter a escalação forte e baseada em forte marcação e reatividade para permanecer invicto na competição e conquistar o bicampeonato do Nordeste sem sustos. Para isso, a única mudança que o técnico Guto Ferreira deve promover é a entrada de William Oliveira no lugar de Charles, fora da partida após levar o terceiro cartão amarelo.

 

Desfalques: Tiago Pagnussat (cláusula contratual com Bahia) e Charles (suspenso).

 

Provável Ceará contra o Bahia — Foto: ge

 

ARBITRAGEM

 

Caio Max Augusto Vieira apita o jogo, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca. O trio é do Rio Grande do Norte. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, também do Rio Grande do Norte, será o árbitro de vídeo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO