Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Bayern joga para confirmar vaga, e Barcelona tenta evitar primeira queda nas oitavas em 13 anos

08.08.2020
08:39
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bayern joga para confirmar vaga, e Barcelona tenta evitar primeira queda nas oitavas em 13 anos

    Messi luta para salvar temporada do Barcelona diante do Napoli, e Bayern, do artilheiro Lewandowski, tem missão tranquila contra o Chelsea — Foto: Infoesporte

Num dia de favoritos em campo pela Liga dos Campeões, os dois últimos classificados para as quartas de final do torneio serão conhecidos. Enquanto o Bayern aproveita de sua ótima vantagem diante do Chelsea em Munique, o Barcelona luta para evitar uma eliminação precoce contra o Napoli no Camp Nou. Os vencedores dos dois duelos se enfrentam na próxima fase.

 

A bola rola para Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli às 16h, ambos com acompanhamento em tempo real no ge

 

Em outros tempos, o Barcelona puxaria a fila dos favoritos. Mas não é o caso. O time catalão sofreu na reta final do Campeonato Espanhol, perdeu o título para o rival Real Madrid e viu Messi fazer críticas públicas ao time e ao clube.

 

Vice na liga espanhola e fora da decisão da Copa do Rei, a Liga dos Campeões surge como salvação para o Barça. Não sobrou nem a Supercopa da Espanha, conquistada pelo Real Madrid. O time não termina uma temporada sem títulos desde 2007/08. E não é eliminado nas oitavas de final da Champions desde 2007, quando caiu para o Liverpool.

 

No jogo de ida, na Itália, Napoli e Barcelona empataram por 1 a 1. Um empate por 0 a 0 dá a vaga aos espanhóis. Igualdade com dois ou mais gols é favorável aos italianos. Um novo 1 a 1 leva a decisão para a prorrogação e pênaltis. O técnico Quique Setién se diz tranquilo no cargo.

 

"A realidade é que não me passou pela cabeça a possibilidade de este ser o meu último jogo, estou tranquilo", disse Setién.

– Nos preparamos bem para a partida tendo em mente que vamos continuar e que vamos ser capazes superar o resto até à final em Portugal com o mesmo entusiasmo e energia que tenho agora e que todos nós temos – comentou o treinador.

 

Ele tem problemas para montar o time. Não conta com Busquets e Vidal, suspensos, e ainda viu Arthur, que seria uma opção para o meio-campo, pedir a rescisão precoce e se recusar a jogar a Liga dos Campeões. O treinador cogitou até usar um esquema com três zagueiros, mas não deve seguir com a ideia.

 

O Napoli chegou confiante em Barcelona. Mas convive com uma dúvida importante. O atacante Insigne, com problema na coxa, ainda não sabe se poderá jogar. O time comandado por Gennaro Gattuso foi campeão da Copa Itália e terminou a Serie A na sétima posição. A classificação para as quartas de final seria inédita para o clube.

 

“Temos um Everest para escalar. É um jogo que você tem que saber jogar bem técnica e taticamente”, analisou Gattuso.

Barcelona x Napoli: prováveis escalações

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergi Roberto, Rakitic e De Jong; Messi, Súarez, Griezmann

Treinador: Quique Setién

 

Napoli: Ospina; Di Lorenzo, Koulibaly, Manolas e Mário Rui; Zielinski, Demme e Fabián; Elmas, Mertens e Callejón

Treinador: Gennaro Gattuso.

 

Chance para Coutinho?

A melhor campanha da Liga dos Campeões. A melhor média de gols e o segundo melhor ataque da Europa. Série com 25 vitórias e um empate nos seus últimos 26 jogos. Assim chega o Bayern de Munique para a reta final do torneio. E com uma enorme vantagem diante do Chelsea.

 

No jogo de ida, os bávaros venceram os londrinos por 3 a 0 na Inglaterra. A equipe de Lampard, portanto, terá que fazer algo que ninguém conseguiu desde que Hansi Flick assumiu a equipe alemã: vencer por quatro gols de diferença.

 

Em situação confortável, a equipe alemã pode se dar ao luxo de fazer alguns testes. E Philippe Coutinho pode aparecer no time titular. Recuperado de lesão no tornozelo, ele atuou apenas nos dois últimos jogos da equipe após a retomada do futebol na Alemanha. O brasileiro foi elogiado por Hansi Flick antes do encontro com o Chelsea.

 

– Ele está atualmente em ótima forma e trabalhou muito o aspecto físico. No início do retorno pós-lesão, ele ainda não estava tão bem, mas agora a realidade é diferente. Gosto muito dele como jogador de futebol, mas também como pessoa. Por isso fico muito feliz ao ver que agora ele está bem para atuar no mais alto nível – comentou o treinador.

 

Coutinho disputa com Perisic por um lugar no time. O lateral Pavard, com problema no tornozelo, é desfalque. O Bayern tenta repetir o que conseguiu em 2013: a tríplice coroa, com os títulos da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões.

 

No outro lado, Lampard e companhia buscam uma improvável virada. E ainda lidam com vários desfalques. Alonso e Jorginho estão suspensos, Pulisic, Azpilicueta e Pedro estão lesionados. Willian, que está perto de acerto com o Arsenal para a próxima temporada, também ficou fora por problema no calcanhar. Mas o treinador inglês não tem discurso pessimista.

 

– Acho que podemos conseguir, senão eu não estaria aqui. E o mais importante, os jogadores devem acreditar quando entram em campo.

 

Bayern de Munique x Chelsea: prováveis escalações

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Thiago, Goretzka , Gnabry, Müller e Coutinho; Lewandowski

Treinador: Hansi Flick

 

Chelsea: Caballero; Rüdiger, Christensen, Zouma; James, Kovacic, Barkley, Emerson Palmieri; Mount, Giroud, Hudson-Odoi

Treinador: Frank Lampard

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO