Mato Grosso, 27 de Abril de 2025
Nacional / Internacional

Bebê inglês que teve AVC com duas semanas de vida se recupera bem

20.09.2012
10:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Contrariando as suspeitas médicas, Jacob começou a andar após sofrer AVC
Um menino inglês que sofreu um derrame com apenas duas semanas de vida teve uma recuperação "milagrosa", na opinião dos médicos.

Jacob Edwards, hoje com 1 ano e 2 meses, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AV) após um coágulo se formar e estourar na parte de trás da cabeça dele.

O problema ocorreu porque o bebê nasceu com uma malformação nos vasos sanguíneos do cérebro. A criança passou por uma cirurgia de emergência, para retirar parte do coágulo e reduzir a pressão dentro do crânio.
Antes de o garoto ser operado, porém, os profissionais desconfiaram de um problema no estômago. O diagnóstico mudou quando ele perdeu a consciência.

Havia também o perigo de novos vasos se romperem e causarem mais danos. Mesmo após a cirurgia, o lado esquerdo do menino ficou fraco, o que o impediu até de erguer a cabeça – motivo pelo qual ele precisou de fisioterapia intensiva.

Depois de duas semanas no hospital, Jacob foi liberado. Na época, os médicos chegaram a achar que o paciente ficaria com sequelas e não poderia andar.

Três dias depois de seu primeiro aniversário, porém, o pequeno deu os primeiros passos, e continua surpreendendo os pais e os médicos. Em fevereiro, a família recebeu a boa notícia de que o cérebro dele está completamente saudável – uma tomografia mostrou que o problema havia desaparecido.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO