Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bitcoin em 2021: está mais fácil comprar?

20.01.2021
16:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 96cd4563_174b_4542_9a5f_be192dab7df9

2021 acabou de começar, mas muitos já estão pensando na melhor forma de adquirir bitcoins. A “moeda virtual” comprovou ser além de uma modinha, para um meio de pagamento e recebimento estável. Mesmo com um 2020 turbulento, os bitcoins mostraram estabilidade. Mas, como comprar Bitcoin em 2021?

 

Para se ter uma ideia, a valorização da moeda no ano passado chegou a 321%, saindo de US $7 mil para US $30 mil. Após o início da quarentena, muitos passaram a enxergar o bitcoin como a moeda ideal para evitar contato físico, e ainda assim ter transações seguras. 

 

Apesar da queda enxergada no mês de março (logo quando o Covid-19 chegou no continente americano), a partir de abril os números só subiam. Um dos motivos foi a compra de mais de US $200 milhões da cripto pela fornecedora americana de soluções em softwares, MicroStrategy, que possui ações listadas na Nasdaq.

 

Outro marco foi a entrada do PayPal. A partir de agora, é possível realizar pagamentos e transações utilizando bitcoins. O resultado foi a possibilidade de mais de 340 milhões de clientes se tornarem possíveis investidores da criptomoeda.

 

Como está o cenário do bitcoin para 2021?

O cenário da criptomoeda em 2021 está positivo. Muitos especialistas dizem que, em dezembro, o bitcoin pode chegar a valer US $1 milhão. Isso, claro, se a sua variação não cair drasticamente durante os 12 meses do ano. Por enquanto, ainda é negociada, aproximadamente, por US $32.767 (R$ 180 mil, nas exchanges brasileiras).

 

Como comprar bitcoin em 2021?

Para comprar bitcoins de maneira mais segura em 2021, é necessário contar com sites confiáveis, que gerenciam as famosas carteiras virtuais. Existem diversas plataformas acessíveis, algumas que se destacam são: BitGo, Bitcoin Core, Armory, mSIGNA, BitcoinWallet e GreenAddress.

 

Após, basta minerar da melhor forma. O processo de comprar é bem simplificado: basta se cadastrar no site de preferência e seguir todas as regras. Ao final, você saberá quanto irá pagar de acordo com a quantidade de bitcoins requerida. Com R$ 100,00, por exemplo, você consegue comprar alguns bitcoins e se aventurar nesse mundo de possibilidades.

 

 

 

Por mais que 2020 tenha sido um ano bem complicado para a economia global, ficou claro perceber que o bitcoin se manteve como uma criptomoeda segura e de alto valor. Em 2021, com a retomada da “vida normal”, é esperado que os seus números sejam ainda mais positivos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO