Mato Grosso, 15 de Junho de 2021
Esportes
Bolsonaro confirma Copa América no Brasil e anuncia Mato Grosso como uma das 5 sedes
01.06.2021
19:26
FONTE: Yahoo Esportes

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

    Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou na tarde desta quarta (1º) que a Copa América de 2021 será realizada no Brasil e anunciou quatro dos cinco estados que sediarão as partidas da competição.

 

Durante um evento para a assinatura do contrato de transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 entre a AstraZeneca e o governo federal, o presidente afirmou que Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás tinham aceitado receber partidas, além de um quinto não revelado.

 

Inicialmente, Bolsonaro tinha afirmado que o Mato Grosso do Sul havia se prontificado para sediar a competição, mas o ministro-chefe da Casa Civil Luiz Eduardo Ramos corrigiu a informação no Twitter, dizendo que era o Mato Grosso.

 

"O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este", afirmou o ministro, que confirmou que as partidas serão realizadas sem torcida.

 

O presidente disse que foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda (31) e não se opôs a receber o torneio, lembrando que o país está realizando outros campeonatos "sem problema algum".

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO