Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Bolsonaro diz confiar na transparência das eleições

20.04.2022
07:03
FONTE: Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Foto: Agência Brasil

    Foto: Agência Brasil

A menos de seis meses para as eleições deste ano, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira, que confia que o pleito será realizado com transparência.

 

Bolsonaro citou o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral ministro Luís Roberto Barroso ao afirmar que a democracia depende da transparência do sistema eleitoral.

 

Para este ano, como forma de dar mais transparência às próximas eleições, o TSE permitiu que representantes técnicos dos partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público, Forças Armadas, Polícia Federal, Universidades e outras instituições acompanhem todo o desenvolvimento dos sistemas eleitorais. Para isso, o tribunal vai fornecer acesso ao sistema online de votação e de todo o conjunto de sistemas da urna eletrônica.

 

 

Ao participar nesta terça-feira da cerimônia do dia do exército, Bolsonaro saudou os militares presentes e mencionou o papel das forças armadas em diversos momentos da história do Brasil. Ao lado de representantes das forças armadas e do ministério da Defesa, o Presidente Bolsonaro também esteve acompanhado dos chefes dos demais poderes: ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal; Arthur Lira, presidente da Câmara; e Rodrigo Pacheco, do Senado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO