Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bolsonaro não desembarcará em Sinop para inaugurar obra de pavimentação da BR-163

13.02.2020
08:06
FONTE: Portal Sorriso MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Segundo assessoria, presidente sairá de Brasília para descer na base do Cachimbo

    Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Com a participação prevista do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), General Santos Filho, participam, nesta sexta-feira (14), da inauguração da pavimentação dos últimos 51 km da BR-163/PA que faltavam para ligar, definitivamente, o estado do Mato Grosso aos portos de Miritituba/PA.

 

A pavimentação do trecho é aguardada pelo setor produtivo, moradores da região e transportadores de cargas há mais de 40 anos.  Bolsonaro vai desembarcar de avião na Serra do Cachimbo e de lá seguirá de helicóptero para o evento, segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

 

A cerimônia ocorrerá às 14h desta sexta-feira (14), no Km 102, o chamado “Marco Zero” da rodovia, onde se encontraram, em 1970, o 8º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, que tocou a obra a partir de Santarém (PA); e o 9o Batalhão, responsável pelo trecho a partir de Cuiabá.

 

Além do asfaltamento, também foi realizada pelo Dnit e Exército Brasileiro a manutenção em 1.300 km na rodovia entre os dois estados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO