Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Bolsonaro vem a MT liberar expansão da Ferronorte a Cuiabá e Lucas do Rio Verde

11.02.2021
08:29
FONTE: Repórter MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 25779

A votação do projeto de lei que estabelece um novo marco regulatório para o setor ferroviário no Brasil (PLS 261/2018) vai entrar em pauta no Plenário do Senado no próximo dia 24. Com a aprovação, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu que o Governo Federal vai dar autorização para a extensão da Ferronorte para Cuiabá e Lucas do Rio Verde.  Até o início de maio o presidente Jair Bolsonaro deve vir a Mato Grosso dar a ordem para seguimento das obras da Ferronorte, paradas em Rondonópolis.

 

A informação foi dada pelos senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), em suas redes sociais, nessa terça-feira (09), após reunião com o ministro e o líder do Governo, Fernando Bezerra (MDB-PE). Além da expansão da Ferronorte, o marco deve garantir ainda o andamento dos projetos das ferrovias da Rumo, Fico e Ferrogrão. 

 

“O sonho do povo cuiabano, do povo mato-grossense e do senador Vicente Vuolo, na década de 1960, será uma realidade", comemorou o senador Jayme.

 

Dessa forma, o Governo assegurou a  autorização imediata para a extensão dos trilhos da Ferronorte para Cuiabá e depois para Lucas do Rio Verde (354km da Capital) - a chamada Ferrovia Senador Vicente Vuolo. Serão R$ 8,5 bilhões de investimentos pela concessionária Rumo, com a geração de milhares de empregos e avanços na nossa economia.

 

 

"Vamos avançar as ferrovias no Centro-Oeste, trazer mais competitividade, porque queremos a ferrovia funcionando, claro, mas com frete mais acessível. Garantindo acima de tudo que a gente possa ter a produção e levando aos portos. Porque os insumos chegam para aumentar a produção", disse satisfeito o senador Wellington Fagundes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO