Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Esportes

Brasil cai para a Coreia do Sul e fica em situação delicada no Mundial feminino de handebol

03.12.2019
08:21
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • hand

Ficou bem complicada a situação do Brasil no Mundial feminino de handebol que está sendo disputado no Japão. Em partida realizada nesta terça-feira em Kumamoto (ainda madrugada pelo horário de Brasília), a seleção brasileira acabou superada pela Coreia do Sul por 33 a 27 (16 a 14 no primeiro tempo), seguindo sem vencer na competição.

 

Após estrearem perdendo para a Alemanha (30 a 24) e depois empatarem com a atual campeã França (19 a 19), as meninas fecham a 3º rodada na 5ª e penúltima posição do Grupo B, com 1 ponto ganho. Para seguirem com esperança de obter uma das três vagas da chave à próxima fase, precisam bater o forte time dinamarquês na quarta-feira e superar na sexta a lanterna Austrália, de preferência por larga margem de gols para tentar se garantir em um possível empate na pontuação.

 

Com 9 gols, Eduarda Amorim foi a goleadora do time comandado pelo técnico espanhol Jorge Dueñas. Bruna de Paula (4), Alexandra Martinez (3), Adriana de Castro (3), Isaura Menin (2), Mariana Costa (2), Tamires Araújo (1), Ana Paula Rodrigues (1), Larissa Araújo (1) e Ana Cláudia Bolzan (1) foras as demais anotadoras brasileiras.

 

Campeão mundial em 2013 na Sérvia, o Brasil busca no Japão melhorar sua posição em relação aos dois últimos Mundiais, quando terminou na 10ª (Dinamarca em 2015) e 18ª colocações (Alemanha em 2017.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO